Viagens no Intercâmbio: Toledo - Espanha!

Hey!!! Falei que ia postar com mais frequência, não falei?!?! =)

Então, como disse eu tenho muita coisa pra contar, muita coisa pra mostrar e na verdade eu nem sei como e por onde começar. Quero falar sobre as viagens, sobre o intercâmbio, sobre a faculdade... Aii sobre um mundo de coisas. Mas os posts mais tranquilos de fazer, são os de viagem. E é com um dessa tag que eu começo.

Nossa primeira viagem foi para Madrid e Toledo. Mas hoje é dia de falar de Toledo! =)




Um pouco de história: Wikipédia

Bom, voltamos ao que interessa: como e o que conhecer na cidade.

Toledo é uma cidade que cheira a história, com seu centro envolto de uma muralha, guarda a época medieval como na sua época de gloria. Vc anda por ruelas, ruelas e ruelas, em algumas por serem tão estreitas não se passa carro e em tantas outras, os carros até passam, mas as paredes sao marcadas com as batidas dos retrovisores.


Eu fui de carro, a partir de Madri. É uma viagem de pouco mais de 1 hora, as estradas são excelentes e não tinha movimento algum. Na ida o dia estava muito nublado e também com neblina, já na volta o céu estava limpo, sem qualquer nuvem e com um sol lindo, mas que não esquentava muito.

O centro histórico é todo feito em pedra, bem conservado mesmo. Além de tudo ser feito a pedra a altitude é grande, o que só favorece a ficar um frio quase insuportável em todo o centro.



Há ruelinhas que nunca devem ter sentido o calor do sol. O vento é gelado, então não economize em casaco, cachecol, sapato confortável, meia quentinha, luvas (eu ainda n tenho, mas vou comprar assim que puder) e claro, prepare os músculos das suas pernas!! São muitas ladeiras, algumas bem íngremes, eu mesma acho que alguns músculos surgiram em mim. Chegou a um ponto do passeio que eu ja nao sentia minhas pernas de tanta dor e frio.

Mas mesmo com a descoberta de músculos novos, vale muito a pena "beber da fonte" da história espanhola/ castelhana.

O que fazer: bom, dizem que em Toledo, o há de mais interessante esta dentro da muralha, com certeza há muitas outras coisas a serem exploradas, mas seguindo alguns conselhos fomos apenas dentro mesmo.
De longe, ainda na estrada, você ja consegue enxergar o Castelo Maqueda, tentamos chegar no castelo mas nao achamos. Fomos apenas à Catedral de Toledo e em seus arredores.




A catedral é linda, uma coisa impressionante de riqueza de detalhes e no tamanho. Ela é enorme, e oh que, além das áreas abertas a visitação, ainda há varias áreas que são abertas apenas para oração e também para os próprios membros da igreja.

A visita guiada é 18€, incluindo a catedral e mais algumas igrejas e museus. Não fizemos esse passeio, pq além das visitas guiadas só serem em inglês e espanhol, estávamos muito cansados e nao íamos conseguir andar muito.

A opção mais barata é uma visita normal, mas com áudio. Você compra sua entrada e pode pegar um aparelho com um áudio (esse tinha em português de Portugal, que ajudou bastante). É como se fosse uma visita guiada e você não precisa seguir uma excursão. Achei uma opção barata e satisfatória, são 18 pontos que ao redor da catedral vc pára e escuta a história e curiosidades de cada cantinho. É facil vc perceber que não está prestando atenção no guia e se ver babando em alguma obra, alguma capela ou até mesmo nas abobadas (essa sou eu!!). A visita em si, não demora mais de uma hora, mas dependendo, vc consegue passar o dia inteiro e não conseguir ver a maioria dos detalhes.

Dentro da igreja você consegue, ou ao menos tenta, entender a dimensão da catedral. Enorme, enorme e enorme, além de extremamente linda! É quase surreal vc imaginar aquela arquitetura e as obras que existem ali.

Há varias capelas, cada uma de um santo distinto, em praticamente cada parede da catedral.

Mas o altar principal e o coro, são atrações a parte. A riqueza de detalhes a quantidade de figuras, fica até meio confuso mas é muito surreal.




Ainda se rezam missas na igreja e pra quem tiver um tempinho a mais ou vai ficar hospedado na cidade, vale a pena fazer a visita próxima ao horario da missa. Mas vá  preparado, o frio é mtooo forte.

Outra atração são as lojas de armas (espadas, machados e até armaduras) que cercam a catedral. Em toledo ainda há a tradição de fabricação de espadas com os designs medievais.

Meu irmão comprou uma, graças ao Azaghal! Um trambolho, mas que é lindo e é quase impossível não reparar na perfeição de detalhes. As lojinhas são cheias de souvenirs e vale a pena entrar, admirar e até comprar algumas coisinhas.

Pra quem tem curiosidade sobre a história espanhola e pra saber onde parte do ouro do Brasil foi parar, vale a visita.

É impressionante ir a um lugar desses onde vc se sente dentro de um Livro de história. Até o lugar cheira diferente!!! Surreal (essa é a palavra que define tudo).

Espero que tenham gostado e que visitem Toledo! É um passeio para um dia ou dois, mas vale muito a pena.
=**

Andrea

3 comentários:

  1. que oportunidade mais legaaaaaal do muuuuundo!!!

    ResponderExcluir
  2. queria viajar pra londres, castelos, mmundo medieval, realiza, gente isso é mto chic ! Um dia realizo o sonho!
    Linda, antes de terminar o post queria te pedir uma coisa.Eu sou dona do blog Toca de Chocolate,nele eu falo sobre makes,customizações,unhas, resenhas e outros. Eu sou apaixonada pelo meu cantinho, pelo que escrevo,pelo meu blog.Não queria abandoná-lo, tenho ele a 9 meses,mas não estou satisfeita com o resultado.Eu sei que demora muito pra conseguir leitores fieis, mas eu acredito que tenho credibilidade pra crescer nele.Estou começando uma nova fase,com um novo layout,novas ideias e posts e gostaria muito que você fosse lá,seguir,comentar,visitar.Ficarei eternamente grata, e retribuirei seu agrado.Você como blogueira,sabe como isso é importante.Beijos tocadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Encouraged each other and learn from each other,I find it is really useful for me.I will be coming back to your blog for more soon.Thanks for your sharing!

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me