Meu mini curso de Produtos de Moda...

Não sei vocês, mas sempre tive um certo pré-conceito, com alguns cursos e profissões. Tipo, pra mim quem fazia cinema é quem já tem tanto $$ que não precisava trabalhar em alguma "profissão", e com o ramo da moda era a mesmíssima coisa...

Mas a curiosidade sempre era maior e com ela os tais pré-conceitos foram caindo por terra... Sim! Eu estava errada e assumo, com todas as letras.


Tem muita gente mais simples e com família menos abastada, trabalhando no ramo. Afinal, quem se dá um tempo, pra conhecer o mundo da moda, mais a fundo, aprende que esse mundo não se faz só de desfile, modelos esguias (e com cara de doente, algumas vezes), pessoas ricas, Paris, Londres e grifes.

A moda começa muuuuuito bem antes disso... Começa lá na tia que faz a barra da sua calça, a pence da sua saia, a vendedora da feira dos goianos que fica de olho no que está passando na novela e costurar noites a fio, pra gente, como eu e você, sair toda trabalhada na tendência.



Sim, existe muita coisa por trás, muita gente, muito talento, muito conhecimento e principalmente muito estudo.

Eu também achava que, não tinha muito o que estudar na moda... Tapa na cara!!!! Não é só ler revistinha, blog e desfile não!!! Tem muita história, sim história, sabe aquela aula chata, do colégio? Que quase fazia você cortar os pulsos quando pela milionésima vez a professora ia falar da Revolução Francesa, da Revolução Industrial (OPA!!!! Olha isso!!!! Revolução Industrial, também envolve moda) e das Grandes Guerras (OPA 2!!! Sim, tem moda aqui também).



É... Tudo começa de uma coisa pequena e mais simples, antes de existir aquela pompa toda... 

Depois de 2 meses de curso de Assistente em Produtos de Moda, na modalidade FIC, do Instituto Federal de Brasília, resolvi começar a escrever sobre essa nova experiência. Que está me engrandecendo dum tanto... Hehehehe

Até o próximo...

Andrea

4 comentários:

  1. Tive um processo de descoberta bastante parecido com o seu. Mexer com moda é difícil, é trabalhoso, envolve muita história (eu pirava nas aulas do fashion campus, saber pq as pessoas se vestiam de x maneira por causa de algum evento, guerra, etc). Acho que a gente tem muito desse pré-conceito por conta das pessoas "metidas a entendidas de moda". Fazer o que XD

    Eu ando empolgadíssima com as suas peripécias, não vejo a hora de ganhar meu vestido by Dea Azevedo UIAHIUAHAUIHAUIAHUIAH :*

    ResponderExcluir
  2. Opa e você vai dividir com a gente os conhecimentos adorei :)
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, é sempre bom adquirir novos conhecimentos. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que máximo! Queria ter esse dom com moda mas por mais que eu goste da área. Curiosa pelos proximos posts!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me