Movimento NÓS marca chegada ao Distrito Federal e lança campanha convidando consumidores a apoiar o comércio de seu bairro


Movimento NÓS marca chegada ao Distrito Federal e lança campanha convidando consumidores a apoiar o comércio de seu bairro

Lançada em maio deste ano, a coalizão criada por oito empresas de alimentos e bebidas para apoiar o pequeno varejo está distribuindo kits de saúde, condições comerciais individuais especiais e agora estimula o consumo seguro em filme





São Paulo, 4 de agosto de 2020 - O Movimento NÓS, coalizão criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar a retomada dos negócios do pequeno varejo - assim que liberadas as atividades - chega ao Distrito Federal e lança, através de um filme veiculado nas plataformas digitais, um convite aos consumidores para juntar-se ao movimento e incentivar o pequeno comerciante de seu bairro.



NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. A coalizão está beneficiando mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores. As ações tiveram início na segunda quinzena de junho nos locais onde a reabertura dos estabelecimentos foi autorizada.



O Distrito Federal é um dos primeiros Estados do país a receber as ações da iniciativa, onde devem ser beneficiados pequenos comércios. A partir dessa semana, pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão.

"Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise", afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS.

Movimento NÓS tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades. Esse trabalho inclui (1) a reabertura segura com foco na saúde, (2) o reabastecimento facilitado do estoque, (3) o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e (4) a divulgação de informações relevantes do mercado.

Campanha: convite à sociedade

A campanha é resultado de um trabalho de cocriação de três agências, que estão apoiando o Movimento Nós pro bono e juntas assinam esse trabalho: AlmapBBDO, DPZ e WMcCann.

O comercial mostra um pequeno estabelecimento de bairro reabrindo as suas portas. E as tarefas como arrumar as prateleiras e deixar as mesas prontas para os clientes vão ganhando ajudantes, que chegam aos poucos. Eles são, na verdade, moradores do bairro e consumidores de todas as idades que frequentavam aquele lugar. Ao final, o orgulho de todos em ver o amigo comerciante retomar seu negócio e pronto para seguir em frente emociona.

O propósito principal do filme é destacar toda a força que a união nos traz e que a colaboração é o gesto mais importante para a retomada. E que cada um pode fazer a sua parte: comprando das pessoas que mais gosta. E assim o comércio local vai se manter mais vivo e fortalecido do que nunca.

A peça publicitária foi filmada seguindo rigorosos protocolos de saúde e contou com o acompanhamento virtual dos executivos de marketing e comunicação das oito empresas participantes do Movimento Nós e dos executivos das três agências criadoras da campanha.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me