Call Center do Noel, solidariedade e cinema ao ar livre conquistam indicações ao Prêmio Abrasce 2021

 

Call Center do Noel, solidariedade e cinema ao ar livre conquistam indicações ao Prêmio Abrasce 2021
 
Entre os finalistas, três cases são dos Shoppings PaulOOctavio. Premiação funciona como um Oscar no setor de vendas

Com o objetivo de reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers em todo o Brasil, o Prêmio Abrasce 2021 consagrou como finalistas dois centros de compras da capital: Brasília Shopping, na categoria Gestão de Projetos Inovadores, com o Natal de Cinema, e Taguatinga Shopping, nas categorias Campanhas e Projetos Virtuais, com o Call Center do Noel, e Gestão de Projetos Inovadores, com a plataforma de voluntariado TGS Solidário.
 
“O reconhecimento reforça a importância dos shoppings como agentes de transformação da realidade social, ambiental e econômica nas comunidades. Essas conquistas não seriam possíveis sem uma rede de apoio do público, clientes, lojistas e colaboradores, que tornam nossas ideias cada vez mais inovadoras e engajadas”, afirma Geraldo Mello, superintendente dos shoppings PaulOOctavio.
Brasília Shopping
 
A campanha "Natal de Cinema" foi a aposta do Brasília Shopping para trazer leveza e estreitar conexões em meio a uma atmosfera de incertezas trazidas pela pandemia do Coronavírus. Além de resgatar o sentimento de nostalgia tão presente nas festividades de fim de ano, o centro comercial também quis homenagear os 60 anos da capital, e para isso, firmou parceria com o Cine Drive-In, um dos pontos mais icônicos da cidade. Diversos clássicos natalinos foram exibidos no maior cinema aberto da América Latina, proporcionando uma experiência 100% segura e emocionante para um público de 6.000 pessoas nas oito sessões de exibição. Fora dos telões, o impacto também foi positivo: a campanha atingiu ao todo mais de 1,5 milhão de pessoas, com destaque para o post de apresentação que foi visualizado cerca de 47 mil vezes.
Taguatinga Shopping
 
O Taguatinga Shopping celebra a indicação nas categorias de Campanhas e Projetos Virtuais, com o Call Center do Noel, e Gestão de Projetos Inovadores, com o TGS Solidário.
 
Há três anos, o centro de compras foi o primeiro do Distrito Federal a criar um Papai Noel influenciador, o @EuSouNoel, com a missão de oferecer um canal para aproximar o público do personagem, criando laços de carinho, emoção e convidando clientes a uma visita ao centro de compras. Com a chegada da pandemia, a dúvida sobre como seria o Natal estava no ar. Com o desafio de fazer um Natal diferente em 2020, o shopping propôs para o público a aproximação com o Bom Velhinho pelo Call Center do Noel.
 
Os 15 dias de ação foram marcados por experiências personalizadas por meio de lives, conversas no WhatsApp e ligações por vídeo. Ao todo 7,8 mil pessoas foram atendidas pelo Papai Noel do Taguatinga Shopping por telefone fixo, whataspp e vídeo chamada. A ação fez, em média, 525 atendimentos por dia. O Call Center do Noel recebeu ligações de várias regiões do Brasil e de brasileiros que moravam na Alemanha, Canadá, Espanha e Holanda. A Central do Noel movimentou a mídia local, com quase R$ 1 milhão de mídia espontânea nos principais veículos de comunicação da cidade.
 
O impacto proporcionado pelo Call Center tocou os corações dos clientes, lojistas, imprensa e formadores de opinião que celebraram o Natal da forma como ele merece: com muita magia, alegria, emoção, amor e segurança. Essa ação, que marcou e criou histórias, foi consagrada com uma medalha no conceituado Prêmio Lusófonos de Criatividade, festival internacional que avalia trabalhos criativos de todos os países de língua portuguesa do mundo. Já a ação do Papai Noel influenciador, o @EuSouNoel, foi consagrada com o bronze na categoria de Ficção Online, pelo Prêmio Colunistas Branded Content DF, em 2018.
Clique na imagem e confira o vídeo com o case do TGS Solidário
Já o TGS Solidário, primeira plataforma de voluntariado e engajamento cívico do DF, lançada em 2019 pelo Taguatinga Shopping em parceria com o Transforma Brasil, viu na pandemia sua rede de voluntários crescer, conectando pessoas de diversas áreas de atuação que queriam ajudar à projetos e iniciativas sociais que precisavam de apoio. Pelo menos 49 mil famílias da cidade convivem com a fome, e, em alguns lares, doações e auxílios se transformaram no único recurso. O cenário da pandemia trouxe uma nova conjuntura social onde a solidariedade e o propósito viraram pauta em toda imprensa.
 
A plataforma é hub de iniciativas adotadas pelo Taguatinga Shopping com o propósito de contribuir com o engajamento cívico da cidade, com o desenvolvimento social e a qualidade de vida nas comunidades. A plataforma faz o match da solidariedade que une quem quer ajudar com quem precisa de ajuda, conectando projetos e voluntários para realizar boas ações.
 
Em 2020, o TGS Solidário arrecadou mais de 54 toneladas de alimentos e mais de 4 mil itens como roupas, ração, higiene pessoal, limpeza, entre outros. Por meio do TGS Solidário, o Taguatinga Shopping impactou mais de 200 ONGs, 1.600 voluntários e beneficiou mais de 1,4 milhão de pessoas. O voluntariômetro, que contabiliza as horas voluntárias no site, passou de 10.650 horas em 2019 para 22.789 horas em 2020, um aumento de 114%. 

Andrea

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