Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Bom, blog desde os primórdios não é apenas um meio de mostrar o que está na moda, os "mimos" que você ganha e muito menos pra só exaltar o consumo. Blog teve um início, como diário pessoal, mostrar o que os, hoje denominados, blogueiros faziam, sentiam e gostavam.

O Menina Veneno, é o meu segundo blog da vida, o primeiro era uma bosta!!! Mas eu tinha 13/14 anos quando fiz, viciada em MTV e com várias tardes ociosas nos trabalhos dos meus pais, foi o que achei como alternativa para colocar a mente em um lugar seguro e calmo.

Com o passar do tempo, vi que precisava de novo de um blog, dessa vez não para chorar as pitangas, mas com outro ar, outra Andrea e é o que acontece aqui com o Menina Veneno...

Tá, mas onde eu quero chegar com essa ladainha toda??

A vida é feita de descobertas todos os dias e a todo momento... Mas entramos numa rotina louca, que faz com que sejamos mais máquinas que seres humanos, comer aquela comida deliciosa da vó, da mãe ou de um restaurante, muitas vezes podem ficar impossíveis pelo tempo ou pela maldita dieta... Ir à aquela loja, aquele parque, aquela exposição ou à casa de um amigo se tornam eventos cada vez mais raros...

Depois de voltar do intercâmbio e de perceber que perdemos tempo de mais reclamando e não fazendo nada... Cabe uma pequena e singela reflexão: Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Ou que seja, pela segunda ou terceira vez, mas quando foi que você fez alguma coisa que te marque, que te inunda de felicidade ou que te faça sair um pouco do eixo casa-trabalho-academia-casa?

A cada dia tenho uma necessidade oculta de fazer coisas novas, não consigo fazer sempre, mas tento... Não quero entrar na rotina louca que eu vivia, estressada e muito preocupada. Hoje eu saio descabelada e de havaiana pela rua, compro o que preciso e vou mais ao mercado que ao shopping. Procuro pequenos prazeres em vez de comprar toneladas de coisas e deixar com etiqueta na gaveta, esperando o belo dia que irei usar...

E vc? Já parou pra pensar no que te faz feliz (propaganda do Pão de açúcar feelings) e te faz tirar os pés do chão, ficar sem fôlego ou abrir um sorriso "maroto" de canto da boca?


E sabe o que eu fiz pela primeira vez recentemente? Pintei as unhas dos pés de vermelho! Sim, quase 25 anos na cara e eu nunca tinha feito isso... Achei estranho, como qualquer novidade, mas já me acostumei e até achei que poderia dar um texto! É... Fazer coisas pela primeira vez, muda a gente, muda o nosso pensamento e muda, principalmente, o mundo ao seu redor...

Ser feliz e pronto! É isso que precisamos... 

Andrea

4 comentários:

  1. A minha última aventura foi gravar video tutorial! Depois de anos e anos enrrolando, finalmente criei coragem hahah

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Ah como você tem razão deixamos a onda do estresse nos carregar e depois reclamamos.
    Também estou nessa vibe de renovar :D
    Adorei a coragem das unhas vermelhas
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  3. adoro unhas dos pés vermelhas! ;-) inclusive, pintei as minhas na terça passada. é bom fazer coisas novas!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm demorei anos luz pra pintar vermelho, dps que pintei nunca parei!
    Adorei seu cantinho Deia, nos vimos no amigo secreto mais não conhecia seu espaço, espero voltar mais vzs.
    Depois deixa uma marquinha lá no blog.
    Bjs, Wanessa

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me