Não sei vocês, mas sempre tive um certo pré-conceito, com alguns cursos e profissões. Tipo, pra mim quem fazia cinema é quem já tem tanto $$ que não precisava trabalhar em alguma "profissão", e com o ramo da moda era a mesmÃssima coisa...
Mas a curiosidade sempre era maior e com ela os tais pré-conceitos foram caindo por terra... Sim! Eu estava errada e assumo, com todas as letras.
Tem muita gente mais simples e com famÃlia menos abastada, trabalhando no ramo. Afinal, quem se dá um tempo, pra conhecer o mundo da moda, mais a fundo, aprende que esse mundo não se faz só de desfile, modelos esguias (e com cara de doente, algumas vezes), pessoas ricas, Paris, Londres e grifes.
A moda começa muuuuuito bem antes disso... Começa lá na tia que faz a barra da sua calça, a pence da sua saia, a vendedora da feira dos goianos que fica de olho no que está passando na novela e costurar noites a fio, pra gente, como eu e você, sair toda trabalhada na tendência.
Sim, existe muita coisa por trás, muita gente, muito talento, muito conhecimento e principalmente muito estudo.
Eu também achava que, não tinha muito o que estudar na moda... Tapa na cara!!!! Não é só ler revistinha, blog e desfile não!!! Tem muita história, sim história, sabe aquela aula chata, do colégio? Que quase fazia você cortar os pulsos quando pela milionésima vez a professora ia falar da Revolução Francesa, da Revolução Industrial (OPA!!!! Olha isso!!!! Revolução Industrial, também envolve moda) e das Grandes Guerras (OPA 2!!! Sim, tem moda aqui também).
É... Tudo começa de uma coisa pequena e mais simples, antes de existir aquela pompa toda...
Depois de 2 meses de curso de Assistente em Produtos de Moda, na modalidade FIC, do Instituto Federal de BrasÃlia, resolvi começar a escrever sobre essa nova experiência. Que está me engrandecendo dum tanto... Hehehehe
Até o próximo...