# Garimpe Seu Armário

2016 passou e eu nunca tinha ouvido falar tanto sobre o tal "Armário Cápsula", acompanhei várias meninas pelo Brasil à fora e até de perto, com uma amiga que teve que se mudar (Alô Priska). 

Não sabe o que é um armário cápsula?? Lê isso aqui, isso e isso! ~Espero ter ajudado~  

Achei a proposta mega interessante e alternativa pra realmente usar o que temos no armário. Coisa mais maravilhosa, andar na contra mão da inércia do consumo desenfreado que vivemos!!

Créditos da foto
Daí pensei, pensei e pensei em fazer alguma coisa do tipo, mas né? Não rolou!

Tenho alguns motivos, que na minha cabeça são convincentes, pra não ter rolado... Por exemplo: 

1) Brasília, tem um clima muito esquisito, tem dia que faz calor, tem dia que faz frio, tem dia que faz os dois... E eu não conseguia me imaginar só com algumas peças disponíveis;
2) Ano passado foi um ano super sem rotina pra mim, sem trabalhar todo dia ~talvez essa seja a desculpa mais esfarrapada, mas continuemos~ então, como podiam rolar vários compromissos aleatórios, sentia que precisava ter tudo à mão;
3) Uso tudo junto e misturado, bem no estilo Hi-Low, então não me adiantava guardar peças mais arrumadas e ficar com as básicas à vista;
4) Eta preguiça danada de tirar tudo, organizar e depois trocar o que estava no armário com o que estava guardado, além de nem ter espaço pra guardar as coisas que ia tirar...

Bom, esses foram alguns dos motivos que não me fizeram ter coragem de ter o armário da moda

Mas por outro lado, comecei a pensar de formas super diferentes! Vamos lá:

1) Desapeguei HORRORES! Fiz bazar, vendi pela internet, pelo instagram, por grupos no Facebook e até hoje tenho uma lojinha no Enjoei, falando nisso;
2) Comecei a dar um valor EXTREMO a roupas de 2ª mão, bazares/brechós, grupos de venda e troca na internet foram minhas perdições;
3) Comprar com mais consciência, isso ainda é o mais difícil pra mim, as vezes dá a LOKA no enjoei e saio querendo tudo;
4) Organizei meu armário várias vezes no ano, o que me fez ver mais as coisas e ter muito mais controle do que usava e do que estava parado há muito tempo;
5) Parei com aquela máxima "Vou guardar pra quando emagrecer!", se não coube até agora, não vai caber tão cedo (parei de malhar, então eu sei que não vou emagrecer com tanta rapidez);
6) Comecei a olhar com outros olhos as coisas que já tenho e percebi as infinitas possibilidades que algumas peças tem... 

Então, no fim das contas, percebi que não tive um armário capsula, mas me vi em outra tendência que tem tudo a ver: o estilo MINIMALISTA, não necessariamente estou falando de usar só branco, preto e cinza, como muitas pessoas pensam, mas no estilo minimalista de pensar, de agir, de consumir e de se organizar! Olhar com outros olhos pro que eu já tenho, também é um jeito minimalista de viver, na minha concepção.

Agora no fim do ano que dei uma enlouquecida, por motivos de: voltei a trabalhar fixo! Porém, como já falei aqui no blog, voltei mas não queria nem podia inventar muita coisa, né? Adaptei algumas peças do meu armário e comprei peças pontuais que se adaptavam ao meu novo estilo... Claro que com isso tudo, mesmo dando uma pirada, me conscientizei e fiz outra limpa no que já tinha! Sapatos que já não faziam mais meu estilo, não se adaptavam à minha nova rotina e também aqueles velhinhos que a gente guarda pra "um dia" saíram e deram espaço aos novos! Vestidos, calças... Tudo ganhou novo lar ou está esperando um novo lar (Vai lá na minha loja do Enjoei!).

Peguei um dia do meu recesso, tirei praticamente todas as roupas que acho que possam se adaptar à minha rotina de trabalho e fotografei! Eita, olha o ascendente em virgem gritando de felicidade! Fotografei, não só pra me organizar, mas também pra saber o que eu tenho, lembrar das combinações/possibilidades e também saber o que preciso para aumentar e se adaptar as peças que já estão no meu armário. Sim!! Tinham peças que super funcionam pra minha rotina que estavam esquecidas!! 

Então, escrevi um monte de coisa mas ainda não cheguei onde realmente queria chegar!! 

Lá no instagram, comecei a seguir uma menina super fofa, a @dona_baratinha, não sei onde encontrei, mas super me identifiquei com a forma dela de pensar, de se vestir... E ela com a amiga @looksdalii se propuseram a um desafio, passar 6 meses sem comprar nadica de nada! E até fizeram a #GarimpeSeuArmário, que cá entre nós, caiu como uma luva com toda a ladainha que escrevi lá em cima, né? 

Estou aqui ainda pensando sobre participar ou não efetivamente do projeto, ou seja, ficar 6 meses (181 dias!!!!!!) sem comprar nada! É... O espírito consumista ainda tá forte dentro do meu coraçãozinho! Mas por outro lado fico super animada! hehe 

Ó céus, ó dúvida!

Bom, semana que vem volto a trabalhar fervorosamente e então terei looks para postar por aqui e no Instagram! Estou bem disposta à participar do projeto ou ao menos colocar outras regras ~que vão funcionar para a minha rotina~ e comprar, mas o mínimo necessário! Tipo, bem consciente mesmo!!! 

E ai? Alguém de vocês já se propôs algum tipo de desafio como esse? Por algum motivo específico? Ou por pura dureza mesmo??
Conte-me mais, bora trocar umas figurinhas ai!
Bjs
SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me