E-commerce do Boticário ganha novos recursos para o Dia das Mães

E-commerce do Boticário ganha novos recursos para o Dia das Mães
Ferramentas trazem encantamento das lojas físicas da marca para ambiente virtual
Neste Dia das Mães, O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros (*), implementou em sua plataforma digital novas funcionalidades que vão garantir o encantamento ao presentear, sem que seja necessário ir a uma loja física.

Todo o portfólio da marca está disponível no site boticario.com.br, e as novas ferramentas tornam a experiência de compra mais amigável e encantadora, para compradores e presenteados. Além das mais de 100 opções de presentes para o Dia das Mães, os 18 kits especialmente elaborados para a data fazem parte de uma ação Compre e Doe.

A cada kit de mães vendido, O Boticário doa um valor para as famílias das cooperativas do programa Boti Recicla. No site do Boticário, os kits estão identificados com o selo “Compre e Doe”. Criado em 2006, o maior programa de logística reversa do país em pontos de coleta recebe embalagens de cosméticos vazias em quase 4 mil pontos de venda. O programa foi paralisado temporariamente com as lojas físicas fechadas. “Faz parte da nossa essência cuidar das pessoas. E se cada um fizer a sua parte, fortalecemos o todo”, diz Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.

Todas as opções de presente – da perfumaria, maquiagem, cuidados e acessórios – podem ser personalizadas com embalagens especiais e um cartão físico, que acompanha a entrega. A escolha fica disponível quando o cliente finaliza a compra no carrinho. Nesse momento, ele indica se deseja embalar os produtos para presente, define a embalagem e personaliza a mensagem. A logística de envio dos produtos segue todas as medidas de segurança, com higienização dos pacotes e uso de equipamentos de proteção individual no manuseio.
Quem está na dúvida sobre o que enviar para a mãe – o amigo aniversariante ou qualquer outra pessoa a ser homenageada – tem a opção de cinco valores de Vale-Presentes: R$ 50, R$ 100, R$ 150, R$ 200 e R$ 280. A modalidade também socorre quem não vai conseguir escolher a tempo para a entrega física, afinal, o vale-presente é virtual e enviado para o email do presenteado logo após a compra.

O prazo para a entrega das compras é informado na finalização do pedido e depende do destino. Ao inserir o CEP no momento da compra o cliente verifica o prazo de entrega para o destino escolhido.

Nas capitais Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, um serviço extra pode ser também uma linda surpresa. A entrega pode ser agendada para o Dia das Mães ou mesmo na véspera, para operações realizadas até o dia 7 de maio, quinta-feira.

As compras no site do Boticário a partir de R$ 50 podem ser parceladas em até 10 vezes. E, acima de R$ 129,90, o frete é gratuito. As mesmas ofertas estão disponíveis no aplicativo da marca, para Android e iOS.

Além das vantagens financeiras nos combos de produtos, parcelamentos e frete grátis, quem entra no site pode ainda garantir um mimo. Uma mecânica de cartões virtuais personalizáveis garante a mensagem para a mamãe. Os cartões podem ser compartilhados pelas redes sociais, gratuitamente.

Mas se depois de toda essa navegação pela plataforma, o cliente ainda preferir o atendimento personalizado, ele pode usar o site para falar por whats app com a sua loja favorita ou localizar uma revendedora. Na página principal do site existem as duas opções: Compre pelo whats app e Encontre O Boticário, sendo que nesse caso, o usuário digita a cidade ou o CEP do endereço em que se encontra e localiza a consultora de venda direta mais próxima. No endereço também é possível encontrar os contatos das lojas físicas.
 
 *Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.


Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me