Validade de maquiagens

Oi Pessoas!

Bom gente, quem acompanhou o blog neste Ășltimo ano, percebeu que o meu interesse por maquiagem aumentou, quase assustadoramente. Pra quem nĂŁo passava nem filtro solar, nĂŁo tinha ideia sobre o que eram cores, texturas e formas de manipulação, hoje estou quase uma guru! Hehehehe

Brincadeiras a parte, eu comecei a me interessar muito mais e também a pesquisar. E uma das minhas pesquisas, foi sobre a validade dos nossos queridos tiradores-de-cara-de-zumbi. =P

Eu sei que dĂĄ uma dĂł tremenda em jogar fora aquele blush LINDO, aquele batom vermelho MARAVILHOSO e ainda aquela mĂĄscara de cĂ­lios PERFEITA. Mas infelizmente, se jĂĄ passou da validade, vamos ter que jogar fora e ainda quebrar o cofrinho. =(

Li e ouvi, que a validade do produto sĂł iniciava depois de aberto. Mas isso nĂŁo Ă© uma generalidade. VocĂȘs jĂĄ viram que em algumas maquiagens a validade Ă© indicada com uma data fixa? Tipo: Validade XX/XX/XXXX? E outras sĂł indicando 6M/12M/24M? EntĂŁo, tem que ficar de olho na embalagem!

Antes de jogar fora as caixinhas fora, deem uma olhadinha, anotem em etiquetas e colem nos produtos, em caderninhos ou memorizem (essa sĂł vale pra quem tem memĂłria de elefante!).

E jĂĄ que esse post estĂĄ falando sobre validade, nada mais coerente do que fazer um belo resumĂŁo!

BASE – 12-18 meses
Oli Free – 12 meses
Com Óleo – 18 meses

CORRETIVO – 18 meses

BATOM - 12-18

GLOSS – 6-12

PÓ/ BLUSH/ BRONZER/ILUMINADOR (PĂł) – 18-24 meses

SOMBRA/DELINEADOR/ ILUMINADOR/ PRIMER (Creme ou LĂ­quido) – 6-12 meses

SOMBRA (PĂł) – 24 meses

MÁSCARA – 6-12 meses


DICAS:
  • Os produtos em pĂł tem uma validade maior;
  • Guardar o produto bem fechado e longe de umidade e calor ajuda a conservar melhor;
  • Sempre utilize seus acessĂłrios (pincel/esponja/mĂŁos) limpos;
  • Evite pegar os produtos, diretamente do frasco, com acessĂłrios sujos, isso ajuda muito Ă  proliferação de bactĂ©rias;
  • Evite emprestar produtos de maquiagem que vĂŁo em contato direto com a pele (tipo corretivos, iluminadores, blushes lĂ­quidos/ batons/ glosses...);
  • Carregar os produtos na necessaire tambĂ©m nĂŁo Ă© uma das melhores formas de armazenamento, eles ficam expostos a temperaturas e manuseamento inadequado (essa Ă© uma das mais difĂ­ceis pra mim!);
  • Dica preciosa: NĂŁo compre produtos muito grandes, se tiverem em embalagens menores ou travel size, dĂȘ preferĂȘncia, assim o risco de acabar Ă© maior que o de ter que jogar fora.




Andrea

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me