E o Porto??

Oi gente!!!
No último post, há quase 1 mês atrás, eu dizia que ia voltar com o blog, mas pensa na preguiça... E incrivelmente, na falta de tempo. Sim! A falta de tempo! Mesmo eu não trabalhando por aqui, parece que meus dias não rendem tanto quanto queria.

Na maioria dos dias acordo cedo (fora os dias que eu chego cedo), mas sempre existem tantas coisas para conhecer que vou deixando algumas coisas de lado. Mas paremos de ladainha!

Afinal, E o Porto??

O Porto é uma cidade bem antiga, já ouvi dizer que por aqui tinha uma colônia romana e que o nome da cidade que deu origem ao nome do país, Portugal. Ou seja, estou morando em uma cidade antiga pra caramba!

Aqui no wikipedia tem mais informações. =P

Então, depois dessa descrição mínima da cidade, vou falar sobre o meu ponto de vista. Porto é uma cidade linda, mesmo sendo fria d+, tenho amado viver por aqui. O povo é bem receptivo, ok, não é igual ao povo brasileiro, mas é bem receptivo e detalhe, até hoje ninguém me chamou de rapariga, só me chamam de menina.

O costume da cidade é assim, todos falam no diminutivo e mandam "beijinhos". Acho tão lindo! <3 nbsp="" p="">
A cidade é acolhedora, claro que nem todas as pessoas são assim, mas existem muitas que não tem preconceito com os estrangeiros e nos deixam mais a vontade.

Muita coisa cultural acontece por aqui. Sempre tem exposição, nem que seja de orquídea no Palácio de Cristal, aqui é uma cidade gostosa de se passear, andar pelo centro histórico, comer e claro, beber o vinho do Porto.

Eu, particularmente, comecei a gostar de vinho, depois de beber os daqui. São docinhos e eu nem preciso fazer careta pra tomar.

Nossa, falei de mais e mostrei de menos. Já fiz alguns, poucos, programas culturais aqui pelo Porto. Ainda não fui ao Castelo do Queijo, dizem que o pôr do sol é lindo, mas ainda está bastante frio para eu me arriscar, também não fui na Torre dos Clérigos, mas tudo a seu tempo! =)

E as fotos a seguir são uns dos programas, mais tradicionais, que eu já fiz.


Passeio pelo Rio D'Ouro




Caves



Visita Guiada pela Câmara Municipal do Porto


Teleférico



Casa da Música e Praça da Bandeira


Ainda faltam vários lugares para conhecer aqui e também faltam alguns meses pra ir embora, então o que não vão faltar são dias pra passear!!! =)


Jajá tem mais post sobre o Porto!!! =)
=**






Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me