Doação de Cabelo: Como, quando, onde fazer?

Oi gente, como não escrevi NADA do que devia, antes e durante o intercâmbio vou começar a correr atrás do prejuízo...

Então ok, voltando ao assunto do post, pensando muito sobre como eu iria me cuidar lá em Portugal, a questão do cabelo veio à tona. Eu me perguntava, "Como vou cuidar dessa cabeleira lá em Portugal, no frio, na chuva e o pior sem saber quais produtos são bons"? (eu sei ler, mas não quero ficar gastando meus preciosos euros com coisas que podem não dar certo na minha juba).

Então pensei em cortar, alguns dias depois de ter pensado a primeira vez, veio o veredito! E eu resolvi que ia cortar, coloquei a foto aqui de baixo no Facebook e ela rendeu muitos comentários de incentivo.


E se tanta gente disse que ia ficar legal e eu também achava, pq não meter a tesoura?

Pensei, liguei pro cabeleireiro, marquei e fui ser feliz e mais leve! =)

Esse foi o resultado:

Meus "rabinhos"

Antes...                                                           Depois! \o/

Já que eu ia cortar a juba, surgiu a ideia de doar meu cabelo, já que queria um corte bem baixinho. Achei que podia dar pra aproveitar minhas madeixas. Lembrei de um post que a Amanda, fez no Blog da Amanda, sobre doação e fui lá vasculhar. Conversei com ela, trocamos algumas informações e muitas pesquisas depois achamos vários sites que me animaram e que também me desanimaram, a doar.

Muitas burocracias e muitas informações desencontradas, como o tamanho do "rabo" que dá para ser aproveitada. Aqui em Brasília achei bem difícil doar, não haviam muitas informações na internet, a ABRACE aceitava doação de cabelo, mas ai parou de aceitar e eu não conhecia ninguém que gostaria de receber e ai foi uma jornada...

Resolvi cortar e guardar o cabelo, para procurar uma instituição ou pessoa que gostaria de receber. E meu "rabinho" estava a espera, até que... Encontrei a Roberta Andrade (Blog - Facebook). Ela tem um salão aqui em Brasília, que oferece cursos de auto maquiagem, auto penteado e também cursos profissionalizantes.

Além do salão ser uma graça, ela é super talentosa e por ter um coração enorme, depois do câncer da mãe, ela começou a arrecadar cabelo para fazer perucas para mulheres com câncer de Brasília. E eu achei a história linda!!!!!! E fui lá doar minha juba. =)

Imagens do salão dela. Coisa mais linda! *__*

E foi assim que a minha "jornada" para doar meu cabelo acabou. Mas pra quem se interessar aqui de Brasília, vale a pena ir lá e conhecer o trabalho da Roberta ou também abrir seu coração e fazer uma pequena ação que muda TOTALMENTE a vida de uma pessoa que se encontra fragilizada.

Quem quiser doar é só dar uma pesquisada na sua cidade, mas aqui tem alguns links que podem ajudar.

- Doe sua moldura
- Two-Bee
- Wikihow
- AFECC
- Como fazer tudo

Espero que tenha ajudado vc`s.
=***

Andrea

7 comentários:

  1. Legal sua atitude, muitas com certeza iriam vender!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm quero doar meu cabelo como posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que linda a sua ação! Mas então, entra em contato com a Roberta Andrade, os links estão no post. Ela vai te atender super bem, com certeza! =)
      =**

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A Fundação Laço Rosa tem um projeto muito bacana chamado BANCO DE PERUCAS ONLINE que envia perucas de graça para todo Brasil via internet. Recebem doação de cabelos tb. Fica a dica www.fundacaolacorosa.com bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito doar o meu cabelo, mas estou bem desinformada do assunto, e queria tipo para ontem kkkk. Vou cortar meu cabelo amanhã

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me