E a volta...

Bom, o intercâmbio, infelizmente, já acabou. Dificuldades em atualizar o blog, o facebook e a vida daqui, foram uns dos empasses que passei por lá. Mas não por não querer, mas sim por querer viver ao máximo minha vida de lá, querendo ou não, lá em Portugal minha vida era paralela à que vivo no Brasil.

Aquela história de que tudo na Europa funciona é verdade, o ônibus passa no horário, o metro (eles não chamam de metrô), não existem atrasos e o comboio (trem) que deve sair às 15:43, realmente sai nesse horário.

As pessoas são diferentes, um pouco menos preconceituosas e reparei que elas dão valor a outras coisas na vida, que nós brasileiros, geralmente, não damos.

Aprendi com cada um da minha casa, vulgo Pântano, um modo de ver a vida! Criei amizades profundas e lindas com alguns, com outros tive uma convivência tranquila, mas cada um a sua maneira. Viajei horrores, comi mto mais do que deveria (isso se vê pelos quilinhos a mais) e o mais importante me diverti, me entreguei e vivi aquele momento que me foi proporcionado.

Vi e convivi com pessoas tão diferentes e aprendi que o Brasil é sim um lugar lindo, muito grande e cheio de culturas, muito distintas umas das outras.

Conviver com as meninas de Curitiba e aprender a falar "os piás", "vamos comprar as vinas?", falar mineirez e ter uma saudade enorme de comer pão de queijo com café, ter vontade de ir pra praia só pq tem um carioca e um capixaba falando que não existe coisa melhor, na vida do que passar pela praia todos os dias, ter vontade de passar um friozinho em Porto Alegre e não menos importante ter vontade de ir pra SP e pro interior só pra ser paulista por alguns dias.

Amizades que por mais que não sejam eternas foram muito importantes e profundas! =)

Não consigo escrever nem metade do que senti, sinto e quero com toda essa experiência do intercâmbio, mas esse já é um começo.


Difícil vai ser reencontrar essa galerinha toda, mas nada que seja impossível! Força de vontade e esforço nunca devem faltar.

É galerinha, eu estou de volta, mudada e com vários outros projetos. E que venha o restinho de 2013, pra me surpreender como o 1o semestre já fez!!! =)


Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me