Aquela história de que tudo na Europa funciona é verdade, o ônibus passa no horário, o metro (eles não chamam de metrô), não existem atrasos e o comboio (trem) que deve sair às 15:43, realmente sai nesse horário.
As pessoas são diferentes, um pouco menos preconceituosas e reparei que elas dão valor a outras coisas na vida, que nós brasileiros, geralmente, não damos.
Aprendi com cada um da minha casa, vulgo Pântano, um modo de ver a vida! Criei amizades profundas e lindas com alguns, com outros tive uma convivência tranquila, mas cada um a sua maneira. Viajei horrores, comi mto mais do que deveria (isso se vê pelos quilinhos a mais) e o mais importante me diverti, me entreguei e vivi aquele momento que me foi proporcionado.
Vi e convivi com pessoas tão diferentes e aprendi que o Brasil é sim um lugar lindo, muito grande e cheio de culturas, muito distintas umas das outras.
Conviver com as meninas de Curitiba e aprender a falar "os piás", "vamos comprar as vinas?", falar mineirez e ter uma saudade enorme de comer pão de queijo com café, ter vontade de ir pra praia só pq tem um carioca e um capixaba falando que não existe coisa melhor, na vida do que passar pela praia todos os dias, ter vontade de passar um friozinho em Porto Alegre e não menos importante ter vontade de ir pra SP e pro interior só pra ser paulista por alguns dias.
Amizades que por mais que não sejam eternas foram muito importantes e profundas! =)
Não consigo escrever nem metade do que senti, sinto e quero com toda essa experiência do intercâmbio, mas esse já é um começo.
É galerinha, eu estou de volta, mudada e com vários outros projetos. E que venha o restinho de 2013, pra me surpreender como o 1o semestre já fez!!! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)