Look do Dia: Camisa xadrez + Saia Jeans (Yayoi Kusama – Obsessão Infinita)

Em Brasília, de um tempo pra cá, na minha opinião, tem aumentado consideravelmente as atrações culturais. Sempre existiu, mas a variedade e os lugares também cresceram. O CCBB é um dos meus favoritos, lá é tão tranquilo e fica num lugar tão calmo e bonito, que sempre que tem algum evento eu quero muito ir... =)

A última exposição que fui e gostei bastante, foi a "Obsessão Infinita" da artista Yayoi Kusama. Não conhecia a artista, mas depois que ela fez a coleção junto com a Louis Vuitton, em 2012, achei super interessante essa obsessão da vózinha, pelas bolinhas!!

No site do CCBB, tem esse textinho, falando sobre a exposição:

"Obsessão Infinita é a primeira exposição apresentada n​o​ ​país que expressa uma pesquisa profunda sobre o trabalho de Kusama, uma das artistas mais originais e inventivas do Japão contemporâneo. A mostra traça a trajetória d​e Yayoi Kusama do privado ao público, da pintura à performance, do ateliê às ruas. Desde 1977 a artista vive voluntariamente em uma instituição psiquiátrica. O caráter psicológico singular e pronunciado de seu trabalho sempre foi combinado com uma generosa dose de reinvenção e inovação formal, produzindo peças que fizeram dela, com justiça, a artista viva mais celebrada do Japão."

Em 2013, quando fui à Paris, a vitrine ainda tinham peças da coleção da artista... Quando voltei ao Brasil, a exposição "Obsessão Infinita" estava no Rio, mas já tinha passado por SP, juntei "as bolinhas" (piada besta!) e quando soube que vinha para Brasília, dei pulinhos de alegria!!!

Quem tiver a oportunidade de ver a exposição, vá... Enfrente um pouco as filas e se jogue nas bolinhas e na obsessão! Literalmente... =)

E assim, vamos ao assunto principal, a minha visita à exposição... Escolhi uma roupa basiquete, mas que tinha alguma bossa! hehehehe

E acabou que super combinou com as bolinhas! o/




Palhaça... --' 





Créditos:
| Camisa: Primark (5,99 €)| Saia: Springfield (15€) | Sapatilha: Lefties (7,99 €)| Bolsa: Mango (15€) | 

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me