Looks no Espelho #10

O post de hoje só tem 3 looks! Já explico o motivo... Minhas aulas do Instituto Federal voltaram, mas na 4a feira. Então só sai arrumadinha de casa 3 dias essa semana! =P
Mas mesmo assim, estamos aqui, firmes e fortes!!! =D

Look 1: Beatles Grunge - Camiseta + Calça Branca + Xadrez

O friozinho/chuva de verão, enfim chegou e com eles vieram os looks com calça. Esse dia não queria usar calça jeans, mas precisava usar calça, por conta do frio. Não pensei duas vezes ao ver minha calça branca dando sopa no fundo do armário. Peguei ela, uma camiseta básica com estampa dos Beatles e só pra não ficar sem graça e disfarçar a busanfa na calça branca, amarrei essa camisa na cintura e compor um look largadinho mas com informações de moda. Do jeitão que eu gosto!! =D

Créditos | Camiseta: Riachuelo da parte infantil (Foi presente) | Calça: Pull & Bear (Potugal - 10 Euros) | Camisa: Era do meu irmão, mas acho que ela é da CeA | Slip On: Arezzo (Foi presente) | Bolsa: Lacoste (Madri - Não lembro o preço).
 Look 2 - Menina vestida pela mamãe - Vestido preto + Meia calça

Se tem uma peça que eu nunca gostei de usar foi a bendita da meia calça. Nunca gostei, sempre me apertava, pinicava e incomodava horrores, desde de pequena tinha aflição em ouvir ou pensar em usar. Mas lá em Portugal eu aprendi a usar! Era o jeito!! Não dava pra sair noite de calça e muito menos sem meia calça. O frio era de lascar nas madrugadas portuguesas! Comecei a usar com bota e depois me soltei para usar com sapatilha.
Além de nunca ter gostado de usar meia calça, sempre achei difícil de compor. Fico vendo no Pinterest várias opções e jeitos de usar, mas não consigo muito fugir do padrão de compor com o resto da roupa. Não consigo me ver com um vestido claro, sem detalhes em preto, com uma meia calça preta. Pra mim fica estranho, meus olhos não se acostumam!! =/
E nesse dia bateu saudadinha de usar a tão temida e peguei a mais grossa que eu tinha, pra não passar muito frio. Compus com um vestido preto, estampado, mas como pode-se ver, estampas grandes e espaçadas... Pra dar mesmo essa ilusão de continuidade da peça. Coloquei o cardigan vermelho pra dar uma corzinha. Pra ficar mais sério eu colocaria um blazer, também colorido e sairia feliz! =D

Créditos | Vestido: Forever 21 (R$ 45,90) | Cardigan: Lefties (Portugal - 7 Euros) | Meia Calça: Calzedonia (Portugal - 5 Euros) | Sapatilha: Arezzo (R$ 99,90).
 Look 3: Mamãe quero ser séria - Calça + Blazer + Cor Pastel

O mundo jurídico me fez ter peças mais sérias e comportadas. Muitas vezes as composições fazem as mesmas peças passearem por estilos totalmente diferentes. E é o caso desse blazer! Já usei de short, de calça, de tênis, de sapatilha e nesse dia, usei com calça de novo, mas ele ficou com um ar sério, mesmo sendo de moletom mesclado. Adoro ter essas peças que caminham entre estilos e formas de usar sem causar estranheza.
Sim, eu estava pronta para um casual day no escritório. Talvez só colocasse um salto, mas como só ia à aula, fui com a sapatilha companheira de guerra mesmo.
Coloquei essa blusa, antiiiiiga, da época do meu 3º ou 4º semestre da faculdade, que tem esse amarelinho pastel. Já usava essa blusa muito antes de virarem "tendência" os tons pasteis. Sempre gostei desse amarelinho em mim. Até hoje me vejo olhando com olhos amorosos para peças que trazem tons fofos como esse.
E sai assim, meio séria meio estilosinha! =)

Créditos | Blazer: Zara | Blusa: Riachuelo (Tão velha que não lembro o preço) | Calça: Forever 21 (R$ 35,90) | Sapatilha: Arezzo (R$ 99,90) | Bolsa: Lacoste (Madri - Não lembro o preço).
Espero que tenham gostado.
Até semana que vem!!
Bjs

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me