Não perca seu talento por ai...

Dia desses me deparei com uma situação... Uma pessoa próxima a mim, me perguntou uma coisa que seria facilmente esclarecida com uma procura besta no google. Talvez fosse uma desculpa para falar comigo ou somente a preguiça de procurar...

Estou mais voltada para a segunda teoria, afinal situações parecidas já tinham acontecido.

Me questionei por alguns minutos, sobre o imediatismo e a necessidade das informações mastigadas por essa nova geração. Sim, essa pessoa é da geração chamada "Y", essa mesma que é antenada nas redes, nos aparatos tecnológicos e também nas informações que vão e vem na velocidade da luz.

Mas passado esse momento do "Pq ela tá me perguntando isso?" resolvi investir na psicologia reversa e fazer ela pensar um pouco, mas a resposta foi "Não sou boa nessas coisas!". Daí me questionei de novo, como uma pessoa em seus belos e plenos anos de adolescência diz que não tem criatividade para criar, crescer e pensar... Que é muito mais fácil comprar, pagar e gastar $$ com uma coisa que poderia ser criada e transformada em casa e ter realmente a SUA cara.

Essa situação reforçou uma das minhas várias teorias: de que muitos talentos são perdidos por acharem que o caminho mais "fácil" é o melhor. Isso existe? Oh e como existe. Já convivi com pessoas talentosíssimas nas artes, na literatura, na fotografia, na moda e em várias outras áreas que se 'boicotaram' e seguiram o caminho, considerado, mais fácil, na procura do sucesso profissional, salário bom e principalmente na tal estabilidade financeira.

Sim, fui criada para ser funcionária pública e ainda não tirei totalmente esse pensamento da cabeça, mas ao mesmo tempo me coloco e me obrigo a procurar outras formas de viver, de ter o tão querido sucesso, o salário maravilhoso e a tão maravilhosa estabilidade financeira, mas sem me colocar em uma sala, em algum órgão público, muitas vezes com pessoas frustradas por terem tido talentos tão maravilhosos guardados no fundo do baú.

Por isso, sempre que posso, falo "Não perca seu talento por ai..." não se iluda que o mundo do outro lado é mais fácil, pois ele pode até ser, mas você será feliz, completo e principalmente realizado? 

Sei que escrevi tudo meio embolado, mas hoje meus pensamentos são assim, embolados, que levam e trazem referências e situações diversas que acabam conversando. 

Vamos levar como base a música da Legião e aproveitar o que temos por ai e se pensar em voltar e fazer tudo do seu jeito, dá tempo... Afinal, "Não tenho mais o tempo que passou | Mas tenho muito tempo | Temos todo o tempo do mundo."

Até...

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me