Meus livros e Revistas de moda FAVORITOS | DesafioBMFashion

O Desafio BMFashion está atrasado, eu sei! Mas estou tentando me redimir, calma ai que tudo já volta ao normal! =D

Toda vez que me jogo em determinada coisa, quero me cercar dela de todos os jeitos. E quando comecei a estudar moda não foi diferente. Uma das minhas primeiras realizações no Instituto Federal, foi saber que a biblioteca era muito recheada e atualizada.

Fiquei muito feliz quando percebi que teria contato com livros que comprar é praticamente impossível, já que uns não tiveram outras edições, outros foram de séries limitadas e outros que são caros pra dedéu e não daria para comprar.

Mas sempre gostei de ler também coisas pela internet a fora, revistas nacionais e gringas ~que comprava mais pelos brindes~ que não entendia muito o que estava escrito, mas adoro folhear e ver o que está acontecendo nos outros lugares do mundo.

Posso ficar horas aqui falando sobre tudo que já li e presenciei no mundo da moda, mas como o desafio dessa vez é em vídeo... Então, vamos a ele:


Aqui está a lista dos livros e revistas que eu gosto e recomendo para quem quiser aprender mais e matar a curiosidade sobre assuntos relacionados a moda.

- Ismos - Para entender a moda | Mairi Mackenzie | R$ 39,90
- Moda Intuitiva | Cris Guerra | R$ 28,50
- A Parisiense | Inès de La Fressange | R$ 26,00  e Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo | Caroline Maigret  | R$ 25,00
- Fashion Design | Sue Jenkyn Jones  | R$ 80,00
- #Girlboss | Sophia Amoruso  | R$ 40,00

Revistas
- Vogue (Brasil e Portugal)
- Elle
- Glamour
- Gloss
- FFWMag (SPFW)

E continuo batendo na mesma tecla, quer saber mais sobre moda, livros e filmes que falam sobre o tema, dê um tempo a si mesmo e vá procurar referências. Como disse no vídeo, muitas vezes os focos são diferentes, se você estuda moda, provavelmente, o seu pensamento será mais técnico, mas se você estuda estilo, comportamento e lifestyle relacionado à moda, o seu pensamento será mais comercial ou até mesmo mais pessoal, sabe?

Então vá à livraria, à biblioteca, mexa, bisbilhote, leia, releia e descubra qual o assunto mais te encanta e mais tem a ver com você. E aproveite a viagem, mas já garanto, estudar moda é praticamente, uma viagem só de ida.
=**

Andrea

4 comentários:

  1. Andrea, adorei as indicações também tenho e adoro o livro A Parisiense, vc tem que comprar o Enciclopédia da Moda é sensacional <3
    Eu também entrei no Desafio :D
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Conheço a Enciclopédia e ele está na lista dos próximos a serem comprados!!! Todo mês eu me seguro pra não comprar mais livros e revistas! hehehe
      Vou dar uma olhadinha nos seus livros e revistas tbm! =**

      Excluir
  2. Olá Andrea, adorei as suas indicações de livros e o único que eu tenho dos que você citou, é A Parisiense que é o meu xodó. Sobre as revistas as que eu mais compro são a Vogue e a Elle, a Glamour eu compro quando tem uma matéria que eu quero ler muito. Esse ano eu fiz um intercâmbio na Colômbia (passei seis meses) e trouxe de lá a Vogue e a Glamour Latinoamericana. As duas não perdem a qualidade e, eu não sei você, mas o que eu reparei nas revistas internacionais e brasileiras é que independente do lugar que elas estão, a moda e as tendências de um país está conectado com o outro.Eu fico fascinada com essas coisas.

    Beijos, Gabi
    p.s. Também estou participando do desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      A Parisiense é mto amor, né? hehehehe
      A Glamour eu compro mais pq é mais baratinha, mas tem mês que não faço meta questão tbm. =P
      Eu tbm quando fiz intercâmbio adorava dar uma olhadinha nas revistas gringas, realmente as coisas não estão muito distantes, na verdade uma tendência leva a outra. Mas quando compro revistas gringas, mais antigas, dou preferência às revistas do outro hemisfério, pq daí percebo um pouco uma antecipação de tendência, sabe? Mas é válido procurar essas revistas sempre pra ver como as tendências são usadas nos outros países, as marcas, né? Ahhhh sou suspeita d+ para falar. hehehehe
      =***

      Vou dar uma olhadinha nos livros e revistas que vc indicou! =D

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me