Vamos falar de moda | Etiqueta de composição

Sabe aquela etiqueta chataaaaaaa, que pinica?? Ela está lá por um motivo e não, não é para você cortar na primeira pinicada. Na verdade ela foi colocada ali para você saber como cuidar direitinho da sua roupa. Como lavar, como passar, como usar e tudo mais...



Mesmo ela sendo bem chatinha de usar, antes de cortar dê uma lidinha e procure seguir as orientações de lavagem, elas estão ali por um motivo: mostrar como fazer a sua peça durar mais.

Sei que são muitos símbolos, muitas legendas, mas depois que você pega o jeito tudo flui. Vou explicar direitinho como os símbolos funcionam e como você deve seguir as orientações para sua roupa durar mais. =)

Depois de ver esse tanto de símbolo, você continua perdida? Que tal imprimir essa imagem e colocar em algum lugar especial na sua área de lavanderia? Vale sempre ficar de olho nesses cuidadinhos que suas peças vão durar e sobreviver mais um tempinho.

E aqui tem mais umas dicas para você seguir no seu dia a dia!

1) Nada de guardar roupa com mancha! Sujou = Lavou. Existem alguns tipos de corante, em alimentos, bebidas que com o tempo se impregnam nas fibras das peças que não vai sair nem com reza brava.

2) Cuidado com perfumes, cremes e desodorantes. Os compostos desses produtos podem manchar e também podem ser abrasivos das fibras.

3) Depois que você ler todas as etiquetas das suas peças, sempre tome cuidado em não colocar peças que possam manchar as outras na lavagem. Mesmo na água fria, algumas peças soltam tinta e mancham as outras. Ninguém quer que aquela blusinha azul linda vire pink, né?

Espero que tenham gostado!
=**

Andrea

Um comentário:

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me