VFNO 2018 - Brasília que faz, vive e curte a moda



Vogue Fashion’s Night Out agita a capital e leva cerca de 25 mil pessoas ao Brasília Shopping. Desfiles, trend talks, Karol Conka, Paulo Borges, Team Vogue, Caio Braz, Rafael Zulu e Ellen Jabour estavam entre as atrações do evento fashion

Brasília, setembro de 2018 – Dois dias inesquecíveis para quem abraça, vive ou curte a moda! No último final de semana, o Brasília Shopping e a Vogue Brasil celebraram a moda e as conexões do universo fashion com o Vogue Fashion’s Night Out, que desembarcou na capital pela segunda vez... e em dose dupla! Na sexta-feira e sábado, 14 e 15 de setembro, o centro de compras abriu ao público um circuito que incluiu desfiles, trend talks, encontro com personalidades, bate-papo com editoras da Vogue, vendas especiais e muita música. Cerca de 25 mil pessoas circularam pelo Brasília aproveitando cada minuto de todas as atrações e conferindo detalhes e novidades da coleção primavera-verão, lançamentos de marcas e muito burburinho.

A maquiadora oficial da Sephora, Carolina Zaia, abriu o primeiro dia de evento com dicas de make e produtos que vão bombar nos próximos meses. Karol Conka tombou em uma conversa com o público sobre Moda e Diversidade. Ao lado do jornalista Fernando Lackman, Karol arrebatou a plateia, que vibrou com o bate papo astral e cheio de empatia. Na pauta, igualdade, beleza, moda e autoestima. Depois do frisson, nos bastidores, a cantora e apresentadora continuou esbanjando simpatia e bom humor. “Amei participar o VFNO em Brasília, amei o público. Foi lindo e quero voltar, minha vontade era ficar a tarde inteira conversando com essa gente bacana e sintonizada nas transformações do mundo”, disse no camarim. Paulo Borges, idealizador e diretor criativo da SPFW, também brilhou na tarde da sexta-feira em um talk sobre o Mercado da Moda. O Team Vogue badalou circulando pelo Brasília, dando dicas e comentando desfiles. A editora digital Renata Garcia conversou com o estilista e personal stylist Rodrigo Grunfeld e a plateia antenada. A dupla trocou ideias sobre Os Segredos dos Looks das Celebridades. Rodrigo é responsável pelo styling de celebs como Fernanda Lima, Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Cleo Pires, Yasmin Brunet e Juliana Paes.





Quando o talk acabou, Rodrigo permaneceu por mais de uma hora atendendo aos fãs. As marcas Lilica & TigorLez a Lez e Avanzzo brilharam na passarela, levando aos fashion lovers as novidades e tendências da próxima estação. Babados, leveza, cintura alta e flores, uma bossa retrô e looks que não se restringem à passarela e podem estar no guarda-roupa das brasilienses deixaram os fashionistas animados e deram pistas do que viria no segundo dia de VFNO. Ellen Jabour desfilou pelas duas marcas femininas.


Um sábado de mais frisson

No sábado, o VFNO Brasília Shopping continuou com o mesmo gás de sexta-feira. Os talks foram descontraídos, mas com muito conteúdo. A diretora de conteúdo da plataforma Vogue, Sílvia Rogar, e a editora Renata Garcia comentaram um desfile e tiraram as dúvidas do público sobre as principais tendências da primavera-verão. O flúor e o efeito Kira Kira (brilho), o Total White, o Rockabilly e o Cowboy, a Febre Latina, o Jeans, além dos lenços como acessórios indispensáveis, estão entre as principais apostas para a estação mais quente do ano apontadas e decifradas pela dupla da Vogue. Depois do desfile comentado, o desfile infantil da marca 1 + 1 levou crianças e estrelas brasilienses do The Voice Kids à passarela. As cantoras mirins embalaram a plateia com muito rock pop.

O terceiro destaque do sábado foi o apresentador Caio Braz. Irreverente e inteligente, ele divertiu o público em bate-papo com Fernando Lackman. Caio apresenta o GNT Fashion e tem um blog no qual também compartilha experiências com a moda e o hobby por viagens ao redor do mundo. O tema da conversa foi Fashion Talks, mas a dupla papeou sobre comportamento, diversidade, transformações do super conectado século 21 e sobre as mudanças que estão por vir em termos de comportamento e moda.


No fim do dia, marcas Twenty Four Sevem e Colcci assumiram a passarela e fecharam a programação fashion com uma pegada street e contemporânea. A passarela, aliás, foi uma atração à parte e chamou a atenção dos fashionistas com cenografia construída com papercraft, arte que possibilita peças tridimensionais e geométricas inacreditáveis. Aliando formas, texturas, luminosidade e fusão de técnicas, os artistas do Studio Craft trouxeram uma arte sustentável para a passarela e para o palco principal, tudo 100% reciclável. A balada Mistura Fina encerrou a noite de sábado e a edição VFNO 2018 com Chico Aquino e outros DJ’s nas pick ups. Mas em 2019 tem mais! Aguardem...



Sobre o VFNO:
Criado em 2009 pela Vogue norte-americana, o VFNO celebra a moda com uma programação intensa de desfiles, palestras, shows e vendas especiais em diversos países. Em 2018, o evento ocorre em apenas três capitais brasileiras: Manaus, Brasília e Goiânia. Brasília será a única com dois dias de evento. Além do Brasil, o VFNO 2018 também desembarca na Austrália, China, Japão, Rússia e Espanha, totalizando 17 cidades.

Fonte: DGBB/Brasília Shopping

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me