Renner lança peças de malha com fio reciclado


Renner lança peças de malha com fio reciclado 



Um ano após Re Jeans, varejista amplia atuação dentro do âmbito da economia circular ao apresentar itens de malha confeccionados com fio reciclado a partir das sobras de tecido dos produtos da Renner

Depois de um 2018 marcado por avanços consistentes em suas iniciativas de sustentabilidade, a Renner apresenta agora roupas feitas com malha reciclada, batizadas de Re Malha. Os itens são desenvolvidos a partir de um processo colaborativo com seus fornecedores, dentro do conceito de fechamento de ciclo da economia circular e como parte do empenho para construir uma moda responsável.
As peças de Re Malha chegam às lojas um ano após a criação do selo Re – Moda Responsável e do lançamento da coleção de jeans reciclado Re Jeans, marcos da empresa na área de sustentabilidade. A essência do projeto é novamente o reaproveitamento de resíduos gerados pela cadeia de fornecimento: as sobras têxteis de malha das roupas produzidas para a Renner são desfibradas, dão origem a um novo tecido e voltam ao processo produtivo do fornecedor inicial, que usa esta matéria-prima reciclada na confecção de outras roupas para a varejista.
Assim, a Renner se responsabiliza pelo resíduo gerado, reinserindo as sobras de tecido na cadeia e fechando este ciclo. As peças de Re Malha já estão disponíveis em 48 lojas selecionadas e no e-commerce da Renner com os dois primeiros modelos de camisetas masculinas. A variedade de itens será ampliada nos próximos meses.
"Com o lançamento de Re Malha, seguimos com nosso compromisso de oferecer moda com qualidade, utilizando processos e matérias-primas menos impactantes ao meio ambiente. Estamos engajados em avançar cada vez mais neste propósito", afirma o gerente sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.
Consistência
A sustentabilidade está presente na missão e nos valores corporativos da Lojas Renner. A varejista atua para desenvolver fornecedores responsáveis, realizar uma gestão ecoeficiente dos processos, engajar colaboradores, comunidades e clientes e, também, oferecer aos consumidores um volume cada vez maior de produtos e serviços menos impactantes.
Em 2018, foram produzidas para a varejista mais de 12 milhões de peças femininas, masculinas e infantis confeccionadas com matérias-primas de menor impacto, entre elas o fio reciclado, criado a partir de material têxtil e/ou plástico (PET); o liocel, fibra de origem renovável extraída da fibra de madeira; o algodão certificado, entre outros.
No ano passado, a Lojas Renner também assumiu compromissos públicos em sustentabilidade para 2021, alinhados com o entendimento deste valor enquanto pilar de atuação da companhia:

*Ter 80% dos produtos feitos com matérias-primas e processos menos impactantes;
*Utilizar algodão certificado em 100% de sua cadeia de fornecimento;
*Ter 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis;
*Reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2);
*Ter 100% da cadeia nacional e internacional dos fornecedores de revenda com certificação socioambiental.


Sobre a Lojas Renner
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 570 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.


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Andrea

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