Semana renova guarda-roupa na TROC oferece descontos de 70% a 90%
Maior brechó online do Brasil reúne peças de marcas como Zara, Farm, Animale, Chanel e Schutz por preços acessíveis
Começou segunda-feira, 8, a Semana Renova Guarda-Roupa da TROC, maior brechó online do Brasil. Cada dia da semana terá uma categoria de peças no saldão e os descontos variam de 70% a 90% do valor original das peças. Hoje (10), a categoria em promoção é das peças de baixo, incluindo calças, saias e shorts, com oportunidades para todos os gostos e bolsos. São quase três mil opções com valores entre R$ 17,50 e R$ 840,00 nas categorias fast fashion, premium e luxo.
Amanhã (11), os descontos serão para as bolsas e sapatos. Sexta-feira começa a sale total, onde todas as categorias farão parte do saldão até meia noite do domingo (14).
Hoje, a TROC realiza por volta de 2 mil pedidos por mês e tem mais de 4 mil "lojinhas" ativas no site, páginas onde qualquer pessoa pode se tornar um vendedor. Já passaram pela plataforma nomes como Anitta, Bella Falconi, Flávia Pavanelli, Carol Celico, Dupla Carioca, Gabi Pugliesi e Ticiane Pinheiro. Segundo o CEO, Marcelo Iwakura, o objetivo é tornar a TROC o maior solucionador da moda consciente para o Brasil e para a América Latina.
Para quem quer vender, e mora em Curitiba ou São Paulo, a TROC retira as peças no local indicado, sem nenhum custo. Já para as outras regiões do país, é possível enviar por correio, também gratuitamente. As peças passam por uma curadoria e, se aprovadas, são incluídas na plataforma. "Um dos critérios para avaliação é analisar se você daria de presente para sua melhor amiga. Porque se tem algum defeito, um fio puxado, bolinha ou zíper emperrado, você não aceitaria como um presente para alguém especial", explica Luanna Toniolo, fundadora da TROC, sobre o processo de seleção dos produtos.
Após aprovação final do valor sugerido pelas especialistas da startup, as peças ficam disponíveis para venda. Quando os itens não passam pela seleção - e os motivos vão desde mau estado, até mofo - , o cliente tem duas opções: pagar pelo frete de devolução ou autorizar a doação. Cerca de 12% das peças recebidas são destinadas para instituições de caridade.
Luanna é advogada e apaixonada pelo universo da Moda. A ideia de iniciar esse negócio veio após realizar uma especialização em Marketing em Harvard. "Mais do que permitir que todas as usuárias tenham acesso aos produtos que sempre sonharam, a startup tem como objetivo educar as brasileiras para que cada vez mais apostem na economia circular. A nossa alta taxa de recorrência mostra que estamos no caminho certo. Quem conhece a TROC começa a confiar na roupa de segunda mão, entende que essa é uma alternativa e que a roupa usada não é mais um tabu", finaliza.
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