Lava-roupas vegano cruelty-free é novidade da Casa KM

Lava-roupas vegano cruelty-free é novidade da Casa KM
Produto serve para todos os tipos de tecido e não agride o meio ambiente


A conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente mostra que o veganismo não é uma moda passageira. Além da comida que chega à mesa de cada um, há preocupação com os demais produtos usados no dia a dia, em saber qual sua origem, como foram feitos, se envolvem muita composição química ou se são testados em animais.
Saúde e respeito pela natureza são dois fatores suficientes para optar pela redução do consumo de produtos que prejudiquem o meio ambiente. O Brasil está entre os dez países que mais lançam produtos veganos (é o que aponta uma pesquisa feita entre 2017 e 2018 pela empresa britânica de pesquisa de mercado global Mintel), tal mudança nos produtos reforça o compromisso e a participação de todos no ecossistema, incluindo as empresas — que precisam estar antenadas aos desejos da população.
Com o lema "roupas e consciência limpas", a Casa KM, fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas, lança o lava-roupas em pó COQUEL Vegano, destinado a todos os tipos de tecido, feito com extrato de coco e tensoativo biodegradável. O produto não possui em sua composição nada de origem animal — e também é cruelty-free —, o que exclui as formas de exploração de animais para testes.
De acordo com a pesquisa do IBOPE Inteligência, feita em abril de 2018, cerca de 30 milhões brasileiros são vegetarianos, e uma parcela significativa da população se interessa por produtos veganos. 55% entrevistados declararam que usariam mais produtos veganos se o valor fosse mais acessível e se a informação fosse melhor indicada na embalagem. "COQUEL Vegano chega ao portfólio da Casa KM como nova opção para clientes que amam a natureza e refletem esse gosto sobre suas escolhas no dia a dia ao optarem por produtos de limpeza que mantêm as roupas e a consciência limpas, agindo para cuidar do meio ambiente", afirma a gerente de Marketing, Cristina Gaspar.
Se a questão é a limpeza pesada e a conservação das cores, o produto cumpre com êxito as duas tarefas. Diferentemente do lava-roupas convencional, que exige grande gasto de água, o COQUEL Vegano tem fácil enxágue e auxilia na diminuição do consumo exagerado de água, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
O lançamento do produto será na região Sul, que ocupa o segundo lugar em número de adeptos ao veganismo e demonstra maior preocupação com o consumo consciente. "Acreditamos muito no potencial da região, o COQUEL Vegano será produzido na nossa fábrica de Guaporé, que fica no Rio Grande do Sul, e, para privilegiar um produto daquela região, optamos por iniciar a distribuição por lá", aponta Cristina.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me