Nipo Festival: tradicional evento de cultura e gastronomia japonesa acontece no Taguatinga Shopping

 

Nipo Festival: tradicional evento de cultura e gastronomia japonesa acontece no Taguatinga Shopping

Vem aí mais uma edição de um dos mais tradicionais eventos asiáticos de Brasília, o Nipo Festival. O evento, que reúne o melhor da gastronomia típica, música boa e inúmeras atrações culturais japonesas, acontece nos dias 10, 11 e 12 de março, no Taguatinga Shopping. Entre as atrações desta edição, estão Edson Saito, Paula Hirama, Ligiane Sagae, Yukihiro Mikami e Paulo Marcio Yamaguti. Com classificação livre, os ingressos antecipados custam R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada).

Durante os três dias de evento, o público vai poder saborear diversas opções de pratos. Entre eles, yakisoba, gyoza, tempurá de camarão, lamen, udon, okonomiyaki, donburi, mochi de sorvete, karaage, bubble tea, hot dog coreano. Restaurantes de peso, como "Izakaya Sakeyo" do premiado chef Cristiano Komiya, “Katsu Lamen”,  “Same Same” e "Donburi" também são presenças garantidas na festa.
O festival também terá várias atrações culturais fantásticas. Além de grandes nomes da cultura nipo-brasileira, a programação conta com a presença dos grupos de tambores japoneses Reiwa Daiko, RKMD, Kishouraku Daiko, apresentação de Shamisen e muita dança com o Matsuri Dance.

Nesta edição, também terá o concurso de cosplay, valendo prêmios em dinheiro e brindes, que será realizado nos três dias de evento, e a área do Artists' Alley, uma espécie de galeria para artistas, ilustradores e quadrinistas.

Já para quem curte itens da cultura asiática, mais 30 expositores marcarão presença com produtos orientais, tanto nacionais, quanto importados.

“A ideia do festival é levar as pessoas a conhecerem um pouco mais das tradições e cultura japonesa e mostrar como ela é linda. Além de trazermos os maiores nomes da gastronomia asiática, também oferecemos atrações culturais e apresentações musicais ", diz Flávio Hideo Mikami, um dos organizadores do evento.

Para Maíra Garcia, gerente de marketing do Taguatinga Shopping, receber o evento é uma forma de oferecer opções cada vez mais diversas aos moradores da região. “Teremos o melhor da cultura asiática num só lugar, com diversas opções gastronômicas, buscando agradar os mais variados gostos. Esperamos proporcionar momentos únicos para nossos clientes e suas famílias”, afirma.
O festival tem classificação livre, com ingressos que custam R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada), que podem ser adquiridos pelo Sympla. Assim como nos anteriores, o evento é Pet Friendly e os animais de estimação são muito bem-vindos. Quem doar 1kg de alimento não perecível tem direito a meia entrada. As doações serão destinadas para os projetos sociais do TGS Solidário.
 
SERVIÇONipo Festival 2023
Data: 10, 11 e 12 de março de 2023.
Local: Taguatinga Shopping, Estacionamento H.
Horário: Sexta-feira e sábado das 12h às 22h, Domingo das 12h às 20h.
Valores: R$30 inteira e R$ 15 meia (antecipado, até o dia 09/03).
Ingressos: 
https://www.sympla.com.br/evento/nipo-festival-taguatinga-shopping/1872262
Instagram: @nipofestival_brasilia
Classificação indicativa: Livre.          
Serviço do Taguatinga Shopping:
Site: www.taguatingashopping.com.br
Redes Sociais: 
Instagram – Facebook – Youtube
Informações: (61) 3451-6000

Sobre Taguatinga Shopping: Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m² de área construída, que abrigam 250 operações comerciais, com qualificado mix de produtos, serviços e entretenimento, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento é importante referência de consumo para toda a família, e recebe público de 1 milhão de pessoas por mês, em média. É o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em doze edições. Atualmente, desenvolve o projeto Taguatinga Shopping Solidário, com diversas ações que promovem a cultura de voluntariado, consciência de cidadania e mobilizam pessoas e recursos para o bem coletivo.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me