Look no espelho: Semana #5

Aiiii, Brasília em novembro!!! Se aqui já não temos as "estações bem definidas", o mês de novembro é a maior prova disso. Dias que começam frios e chuvosas e acabam quentes e secos (O.O), dias que começam num calor, mas nuuuum calor e no meio da tarde cai o mundo em água. É essa é Brasília, bem November Rain, quando ela quer!

Isso me dá uma dificuldade imensaaaaa em decidir o que vestir, pq afinal, ninguém anda com um guarda roupas dentro do carro - salvo, raras exceções - ou tem peças curinga espalhadas pelo trabalho, pela casa do namorado e etc...

Então sair com looks montados para o frio que também precisam ser montados para o calor da uma trabalheira e uma preguiça danada, não é a toa que os looks da semana estão todos regados às calças da Forever 21, que além de gostosas pra danar, são versáteis e não são grossas, a ponto de eu morrer de calor no caso da bipolaridade calorística do tempo!

Look 1: Camisa xadrez + Jeans

Sempre gostei de xadrez, mas tenho uma dificuldade em não deixa-lo com cara de festa junina, sabe?? Sempre uso como "truque" misturar com peças não tão 'datadas', tipo, botas, cintos e outras coisas de couro, salvo jaquetas com cortes mais contemporâneos e modernetes.

Essa camisa era masculina, de um tamanho muito maior que o meu, acho que ela era GG e o melhor de tudo, de bazar! Ela custou R$ 2,00 (dois dinheiroooos) e resolvi 'modelar'. Usei meus conhecimentos de modelagem e dei cara nova para a camisa social encontrada no bazar, depois de cortar e costurar, aqui está, uma camisa xadrez, com uma cor super linda e diferente e exclusivamente minha!

Para não datar muito o look, coloquei a sapatilha bicolor clássica e fazer o estilo: só coloquei essa roupa e saí assim, sem pensar muito, tá??? - cof, cof!!

Créditos: Camisa - Brechó (R$ 2,00) | Calça: Forever 21 (R$ 35,90) | Sapatilha: Arezzo (R$ 99,90) | Bolsa: Zara (Berlim - 15 Euros)

Look 2: Básico + Onça + Coturno

Não gostei muitooooooo desse look, mas como na vida a gente nunca veste só coisas que gostamos, super vale mostrar os "erros" também. O dia amanheceu friozinho e ia ficar a manhã toda no ar condicionando, daí peguei meu coturno - que machucou horrores - e meu cardigan de onça, que além de dar um charminho especial é super quentinho. Mas não gostei tanto da composição do cardigan, camiseta e colar, acho que não ornou como eu achava.

Créditos: Cardigan - Renner | Camiseta: So Cute | Calça: Forever 21 (R$ 35,90) | Coturno: Classic (Bazar de Igreja - R$ 15,00) | Colar: Forever 21 (R$ 20,00) | Bolsa: Zara (Berlim - 15 Euros)


Look 3: Sobreposição + Oxford

Dia de aula de história da moda e as meninas resolveram que íamos cada uma com algum elemento do movimento Rococó. Eu super lerda e perdida no tempo e espaço não fazia ideia do que podia usar... Daí lembrei desse meu colar do brechó, minhas regatas com renda e meu oxford. Pequenos elementos que no fundo, no fundo remetem ao estilo da época.
O detalhe mais mais maissss do look, foi o uso do oxford, adorei usar ele com essa calça mais curta. Eu adorava a modinha do oxford, comprei esse há uns 4 anos e se usei umas 3 vezes foi muito. O namorado, quando viu essa calça já fez o comentário, "Acho vai ficar legal com seu oxford!!" e eu acatei a opinião, testei e adorei. Certeza que vou usar mais vezes esse combo, calça petit + oxford.

Créditos: Regata - New Yorker (Portugal - 2,95 Euros) | Blusa: Zara (Portugal - 5 Euros) | Calça: Forever 21 (R$ 35,90) | Oxford: Clovis - SP | Colar: Brechó (R$ 2,50) | Bolsa: Mango (Portugal - 8 Euros)

Look 4: Flamingos + Alpargata

De novo a calça jeans da forever entrou em ação. Pra deixar o look com cara de roots arrumadinho coloquei minha regata de flamingos - linda, lindaaaa - e alpargata jeans, com brilhinhos dourados made in argentina, que o namorado trouxe pra mim de Buenos Aires.
Não tenho muito o que comentar desse look, mas ele mostra no fundo, no fundo um estilinho roots, largadinho, alternativo, mas sem ser muito largado e sem graça.


Créditos: Regata - Renner | Camiseta: Forever 21 (R$ 35,90) | Alpargata: Paez (Argentina) | Bolsa: Zara (Berlim - 16 Euros)

Look 5: Verde Militar + Branco + Onça

Sou doida na estampa militar, sempre achei diferente a estampa camuflada, mas também, sempre achei um pouco estranha e difícil de usar. Coisa que o verde militar, tem o toque diferente que eu gosto e não é tão difícil de usar, mas nem sempre achava peças interessantes e versáteis da cor. E todas essas coisas encontrei nessa camisa! *-* Ela é verde militar, com detalhes meio "descoloridos" e ainda tem aquelas aplicações tipo de jaqueta militar a lá Tom Cruise em Top Gun. Pra não datar muito a camisa, coloquei a camiseta com estampa divertida, a calça branca e a sapatilha de onça. Acho que o veredito veio de verdade quando vi essa foto no Pinterest.

Créditos: Camisa - Riachuelo (R$ 49,90) | Camiseta: MUG (R$ 49,90) | Calça: Pull & Bear (Portugal - 10 Euros) | Sapatilha: Zaxy | Bolsa: Zara (Berlim - 15 Euros)

Espero que tenham gostado.
=**

Andrea

Um comentário:

  1. Oii Andrea! gostei do blog,gostei dos looks e concordo com você
    o clima em Brasília tá bem bipolar rs...

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me