Mas como o blog além de ser uma "vitrine" pessoal, também é uma página pessoal, uma fase e uma parte da minha vida... Resolvi publicar!
Desde que coloquei o blog no ar, ele foi tipo bombril, com 1.001 utilidades, inclusive ter coragem de crescer, de sair do conforto nosso do dia a dia e até desbravar o mundo, quando daí surgiu a oportunidade de morar fora, por 6 meses inesquecíveis em Portugal.
Pra voltar a falar de coisas passadas, além de entender que o passado lá ficou e que você cresceu e se desenvolveu, a partir de todas as suas vivências, de todas as suas experiências, tem que existir uma evolução, no pensamento, na convivência e nas crenças... É o que realmente está acontecendo comigo hoje, uma percepção de que o passado que vivi me fez a pessoa que sou hoje.
E na minha evolução pessoal, tem coisa que a gente trnta a vida inteira, mas só em algumas situações que aprendemos de verdade e uma das coisas que aprendi a fazer lá no intercâmbio foram malas funcionais, mas até chegar lá, nada disso acontecia e por ser super exagerada quando vou viajar, sempre levo coisas demais para passar, míseros, 2 dias em Pirenópolis, Caldas Novas ou essas cidadezinhas que ficam perto de Brasília. Sou exagerada ao ponto de levar 5 calcinhas, 4 camisetas, 1 calça jeans, 1 casaco, para uma viagem que vou ficar de biquíni o dia inteiro! oO
Então pensem no quanto eu "sofri" para fazer minha mala! Foram 6 meses, mesmo que quando estou aqui eu use só 5 camisetas e 2 calças jeans, parece que na hora de fazer a mala aparecem mais 1.000.000 de coisas que você quer desesperadamente usar o que acaba não acontecendo, mas ok.
- Como é a mala ideal para um intercâmbio?
- Fazendo as malas: O que levar?
- Intercâmbio: O que levar na mala
Levei roupas bem funcionais, tipo jaquetas de couro, casacos, calças jeans, cardigans, legging térmicas e meias calças grossas, sapatilhas, biquinis, cachecóis e bolsas. Mas no fim das contas, usei mais o que comprei por lá do que eu levei na verdade.
Pra quem ainda não sabe, engordei 14 kg no intercâmbio e por isso, as roupas que levei não serviram até o final, na verdade começaram a não servir mais lá pelo 4º mês, mas como já tinha comprado tanta coisa diferente e legal, cansei das roupas que levei e usei as coisas novas - e que me cabiam.
Existem dois pensamentos principais sobre as roupas que levamos ao intercâmbio: 1) levar só roupas velhas e deixar tudo por lá, quando voltar; ou 2) levar suas roupas usuais, mas não todas, já que você VAI comprar coisas novas por onde for. É inevitável. Quem vai aos EUA - grande campeão de vendas ou Europa - grande lançadores de tendências. É, praticamente em todos os lugares que você for, vai ser direcionada às compras, seja pelo consumismo desenfreado, seja pelos lançamentos diários.
Eu caí nos lançamentos diários e me "laxquei"... =P
Então a maior dica é: LEVE O ESSENCIAL, coisas que você vai usar por bastante tempo, sem medo de engordar ou emagrecer - isso também acontece. E também peças versáteis que vão dar vontade de você usar em várias ocasiões e temperaturas.
Até levei muita coisa, já que pretendia comprar alguns itens por lá, mas tudo saiu um pouco de controle, quando via plaquinhas e mais plaquinhas de 2 Euros, com coisas maravilhosas!!!! Claro que tudo dependia do dinheiro e também do mês, quando, por explo, as necessidades básicas podiam suprir todo o orçamento, então não foi nada de muito luxo. As viagens, os programas e as muitas cervejas, tiraram um pouco do meu orçamento e mesmo assim, voltei com 3 malas! =P
Uma coisa importante também, é aprender a viver com pouco! Sem miséria, mas dar valor à abundância de coisas que nós temos em nossas casas e no dia a dia, que nem nos importamos.
Na mesma mala de roupas levei uma necessaire com produtos de higiene, maquiagem e beleza, o que dava levei em travel size, não tem motivo de querer levar meu shampoo de litro, né? Também levei adaptadores de tomada, remédios e uma caixinha com acessórios (relógio, brinco, pulseiras, elástico de cabelo), mas nada muito exagerado.
E no fim das contas, levei bastante coisa que não usei, ou que usei muito pouco e comprei várias coisas que usei bastante e também, coisas que até hoje estão com etiqueta. É, não existe fórmula secreta para viajar e muito menos para fazer intercâmbio, mas existem truques e pensamentos que podem ajudar a arrumar as coisas antes de ir e também na volta.
Mas o que importa, no fundo, no fundoooooo é a experiência! Os amigos, as risadas, os perrengues e tudo mais, que só morar sozinho em outro país pode te proporcionar.
Pra quem ainda ficou com dúvidas, quer papear sobre alguma coisa... É só bater aqui na porta! Terei o maior prazer em ajudar... :3
Espero que tenham gostado.
=***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)