Looks no Espelho #12

Semana do tira-a-teia-de-aranha!

Se você, assim como eu, tem muita coisa no armário, não consegue se desfazer com frequência, não para de comprar ou ganhar ítens e ainda assim, continua usando sempre as mesmas coisas, pense e faça uma semana meio temática. Do tipo, use todo dia na semana alguma coisa nova ou encalhada com peças que já andam sozinhas. Certamente, você começará a olhar com novos olhos e ter novas peças do tipo uso-todo-dia, sem gastar um centavinho a mais! =)

Certeza que fazendo esse exercício fashion, pelo menos uma vez ao mês, você vai conseguir variar, além de usar aquelas peças lindas que você comprou mas que estavam encalhadas no seu guarda roupas! =)

E vamos para os looks da semana!!!! o/

Look 1: Vestido + Tênis

Segunda feira, dia internacional da preguiça e do "não-tenho-nenhuma-roupa". É difícil, eu sei. Mas temos que acordar nos arrumar apresentavelmente para o mundo e viver o primeiro dia daquela semana. Sim, profundoooo, eu sei. Mas mesmo assim, a preguiça tende a "garrar" um amor na gente né? hehehe
Brincadeiras à parte, segunda também é o dia internacional do essa-semana-eu-vou-mudar! E foi isso que pensei. Resolvi usar algumas coisas que não usava há tempo, resolvi juntar estilos que para mimi ficavam legais só nas fashionistas do Pinterest. E lá fui eu, a procura de um look legal para tirar a cara de preguiça da segunda.
Se tem um vestido de modelagem democrática é esse da Quero Melancia, básico que funciona com qualquer sapato. Já usei de rasteira, de sapatilha, de salto e dessa vez de tênis.
Vestido e tênis lembra muito minha infância e adolescência, quando queria usar o vestido novo mas não queria dizer não ao conforto do tênis nosso de cada dia e juntava os dois, saía toda descoladinha e confortável.
Foi essa força estranha que me fez juntar as duas peças de novo, mas claro que, diferentemente da época da escola coloquei uns toques de estilo e da maturidade fashion, né?
O casaquinho modernoso deu uma carinha de séria e o colar preto também ajudou a compor essa linha, adulta-descolada-com-roupa-da-adolescência sem ficar over.

Peça que andava esquecida: Aqui não tem nenhuma peça esquecida, mas como já falei aqui em cima, o que andava meio pra lá era a combinação de vestido e tênis. Não deixa de fazer parte do exercício, né? =)

Créditos: Vestido: Quero Melancia (Ganhei da marca) | Cardigan: Mc Gregor (70 Euros - Amsterdam) | Converse (Antigooooo) | Bolsa: HeM (10 Euros - Amsterdam) | Colar: Forever 18 (5 Euros - Berlim)


Look 2 - Regata + Calça Branca

Pegando pelo título, o look parece ser bem normal. E na verdade ele até é. Mas como sempre gosto de falar: não gosto de looks normais de tudo, sempre tem que ter alguma coisinha a mais. A camiseta ou regata não precisam sempre ser sem graça, dá sempre pra colocar um colarzinho, um brincão para compor e sinalizar que você pensou um pouquinho, que não foi só lá e colocou qualquer roupa.
Escolhi a calça branca que eu adoro, ela é super skinny e mais curtinha, a regata que comprei no bazar da Nex e uma sapatilha verde militar com pedraria que faziam anos que não saiam para passear. Coloquei o colar mais-viciante-da-face-da-terra, ele é super minimalista e tira o ar básico do básico na composição.

DICA: Sempre colocar alguns elementos simples e delicados nas composições, que no final super valorizam o look.

Peça que andava esquecida: Sapatilha verde militar com pedraria.

Créditos: Regata - Riachuelo (Bazar da Nex - R$ 20,00) | Calça branca: Pull e Bear (10 Euros - Portugal) | Sapatilha: Alguma lojinha do Bom Retiro em SP (Não lembro do preço) | Bolsa: HeM (10 Euros  - Amsterdam) | Colar: HeM (7 Euros - Amsterdam) | Bolsa preta, na cama: Forever 18 (10 Euros - Berlim).

Look 3: Vestido + Galocha

Obs: Pra deixar claro, não gostei desse look, não sei se foi pela raiva que passei ou pela composição... Continue a ler que você vai entender! hehehehe

Tenho o costume de olhar a previsão do tempo todos os dias antes de me vestir, pq se tem uma coisa que brasiliense não se acostuma é com as várias variações de clima no mesmo dia. E nesse dia, a previsão era de tempestade!!! Sim, tempestade. Não era chuva e vento forte como já estava rolando há alguns dias. Daí pensei! Já que vai cair o mundo em água ia ser bem legal colocar minha galocha... Certo?? Errado!!! Morri de calor, o sol abriu e a tal tempestade só veio lá pelas 16:00 da tarde, quando já estava em casa de pijama e pantufas! --' Sim, brasiliense sofre nessa época.

Mas voltando à escolha do look... Já que pela previsão a chuva vinha "di-cum-força" resolvi colocar minha galocha e meu vestido de moletom, pra ficar quentinha e seca e ocorreu, justamente, o contrário, fiquei morrendo de calor e molhada de suor, queria jogar a galocha pela janela...

Mas sorevivi, cheguei em casa tirei tudo, guardei a galocha, quem sabe dia desses aparece outra tempestade de verdade, para eu usá-la, né?

Peça que andava esquecida: Galocha

Créditos: Vestido: Riachuelo (R$ 29,90) | Galocha: Street Shoes (12,99 Euros - Berlim) | Colar: HeM (7 Euros - Amsterdam) | Bolsa: HeM (10 Euros  - Amsterdam)


Look 4: Suéter + Jeans + Bota

Brasília: frio + chuva. Esse está sendo o clima por esses dias e eu sempre tive uma leve dificuldade de me vestir no frio, pq no fim das contas só queremos ficar quentinhas e confortáveis sem 3kg de roupa, né?
Brasília nunca foi uma cidade extremamente fria, somente nos meses de maio/junho que começa a ter um friozinho, mas na época da chuva bate um ventinho gelado e os brasilienses já se empacotam. E claro, eu não sou muito diferente.
Por isso tenho quase um estoque de suéters em casa, de várias cores, mas a maioria é de cores básicas, e diferentes modelos, pois quando esses dias friozinos chegam a gente não consegue colocar muita roupa e o casaquinho tem que fazer o look todo parecer legal, mesmo ele sendo super básico.
Esse suéter tem um detalhe no ombro, um zíper dourado que tira a cara de simples. (Depois que vi que minha mão tampo o zíper da gola --')
A calça jeans bem skinny e a botinha de cano curto juntos, fizeram aquele truquezinho de style que deixa um filetezinho da canela aparecendo e eu me achei a fashionista mór! =P


Peça que andava esquecida: Bota de salto e cano curto.

Créditos: Suéter: Forever 18 (10 Euros - Berlim) | Calça: Forever 21 (R$ 35,90) | Bota: CeA (R$ 59,90) | Colar: HeM (7 Euros - Amsterdam) | Bolsa: HeM (10 Euros  - Amsterdam)

Look 5 - Vestido xadrez + Tênis

Como a moda é cílcica, né? Tudo que vai um dia volta e olha como essa semana começou e terminou do mesmo jeito, sem eu perceber...

Vestido e tênis para começar e para terminar a semana! 
E como falei no Look 1, juntei o conforto e a praticidade, mas com a evolução de estilo e não ficou over. =D

Peça que andava esquecida: Vestido de flanela xadrez! 

Créditos: Vestido de flanela - MANGO (10 Euros - Portugal) | Converse (Não lembro o preço, ele é muito velhinho!) | Bolsa: HeM (10 Euros - Amsterdam)

Então, gostaram? vamos tentar fazer uma semaninha temática e usar as roupas que estão no limbo do guarda roupa?? =)

Ahhhh, quer ver os looks durante a semana??? Me segue lá no Instagram: @deiaazevedo.
Até...
=***

Andrea

Um comentário:

  1. DEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DIVINA LINDA MARAVILHOSAAAAAA DE VESTIDO COM ALLSTARZINHO BRANCO SEM MEIAAAAAAAAAAAAA, AAAAAAMOOOOOOOOO, SUPER TENDÊNCIA, CONFORTO, INSPIRAÇÃÃÃÃÃÃOOOO DEMAAAAISSS, ME TRANSBORDAAAA COM SUA INSPIRAÇÃÃÃOOO DE LOOKS DIVINOSSSSSSSS, AAAAAAIIIIII DEIAAAAAAAAAAA, EU VOOOOOOOUUUUUUUUU MEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXPPPPPPPPLLLLLLLOOOOOOOOOOOOODDDDDIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR TOOOODIIIIIIIIIIIINHAAAAAAAAAAAAAAA COOOOOOOOOOOMMMPLEEEETAMENTEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me