Quase uma resenha: Moda Intuitiva - Cris Guerra

Nunca fui de ler muito... É, devia ter vergonha de escrever isso na internet, mas não posso negar. Mas de uns tempos para cá, mais precisamente, depois de ter terminado a faculdade, me veio a necessidade de ler.
Muitos assuntos, muitos livros e muitas curiosidades sempre me bateram à porta e eu ignorava, mas depois que o curso de Direito acabou, acho que me veio também um alívio, um peso nas costas imaginário caiu e pude enfim, me render às minhas, tão amadas e sem foco, leituras.

Nas promoções de fim de ano comprei alguns, ganhei outros e aos poucos a minha estante de livros abriram espaço para os livros "não acadêmicos" e minha cabeceira começou a sempre estar ocupada.

Numa das minhas queridas andanças internéticas por livros, me deparei com o Moda Intuitiva, me lembro de ter acompanhado o desenvolvimento e o lançamento pelo instagram da Cris Guerra e também lembro de alguma hora ter falado que um dia ia ler aquele livro, mas pelo mesmo motivo que citei no primeiro parágrafo, o curso de Direito me consumia e eu também não me entregava a outros prazeres, digamos assim.

E foi a fome com a vontade de comer, aliados a um desconto razoável na nossa black friday que adquiri esse livro... E não me arrependi em momento algum.

Vamos abrir aqui um parêntese (Não sei se isso é uma resenha, um relato ou qualquer outra coisa em relação a esse livro. Mas senti uma vontade de enorme de fotógrafa-lo e falar sobre ele... Nunca fiz isso, nem li em blogs como fazer. Está só fluindo... =P ) Fecha parêntese.

Bom, já falei, falei e falei... E sinto que não falei foi nada! hehehe



O livro é um "manual" sem cara de manual, pq não dita regras... Mas dita conceitos. Affff, confuso, né? Mas já explico...
O livro é baseado na história de construção de estilo, você deve perceber o que fica bom e ruim no seu corpo, a tendência que funciona ou não, os materiais que valorizam e os que não ajudam... Isso sã conceitos e não regras pré concebidas.

Conceitos são advindos de experiências e não apenas de regras que determinam o certo e o errado. Não necessariamente, uma coisa que eu não gosto você não deve usar, mesmo gostando... E o livro faz isso, mostra que você deve fazer a SUA moda, os SEUS conceitos e o SEU estilo. E viver feliz com suas escolhas, afinal, elas são SUAS  e de mais ninguém. =)

Tirei algumas fotos dos trechos que achei super interessantes...
















Leitura super recomendada, não apenas para quem estuda ou se interessa pela moda comercial. Mas também para quem deseja se conhecer melhor e fazer a moda sua aliada e não o contrário...

Pra quem quer saber, o preço médio do livro é R$ 25,00.

Fica a dica... Assim que terminar outros, quem sabe eu invento de fazer outra "Quase resenha"! hehehe

Bjs


Andrea

2 comentários:

  1. Oi, te achei no instagram, legal achar blogs de Brasília de pessoas com gostos semelhantes. Adoro o estilo da Cris, esse livro parece ser bem legal, o preço também é bom! :)

    belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Sério q me achou pelo Instagram?! Que máximo! Tbm adoro conhecer a galera de Bsb. :)
      O livro é o máximoooo, super recomendo?
      =***

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me