PANTYS LANÇA PRIMEIRA CUECA MENSTRUAL DO BRASIL

 PANTYS LANÇA PRIMEIRA CUECA MENSTRUAL DO BRASIL 


O produto tem como objetivo atender a necessidade de homens trans e todos que não se identificam com produtos menstruais femininos 



A Pantys, primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, acaba de lançar a primeira cueca menstrual brasileira voltada para homens trans e pessoas não binárias. O lançamento tem como objetivo atender um chamado da comunidade, que solicitou um produto com a tecnologia e sustentabilidade da marca, voltado para homens trans e todos que não se sintam representados por produtos femininos. A Boxer, como carinhosamente o produto irá chamar, estará disponível no e-commerce e lojas físicas da a partir do dia 24 de junho, na cor preta, e tamanhos que vão do P ao XXGG. 

O lançamento possui na parte interna a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys, que conquistaram o coração das brasileiras. Já a parte externa da Boxer é feita inteiramente de modal natural, que utiliza menos recursos ambientais para sua produção do que as fibras de algodão, consumindo de dez a vinte vezes menos água, fazendo a regulação de temperatura e umidade. 

Melhorar a qualidade de vida de todos, proporcionando mais liberdade de movimento e conforto é o objetivo da marca, que desde seu lançamento tem como pilar a saúde e o entendimento dos ciclos menstruais. "Queremos que todos se sintam acolhidos durante a menstruação. Hoje, os produtos menstruais disponíveis no mercado são feitos para mulheres e reforçam a comunicação pensada para um público feminino, porém essa é uma questão séria para os homens que menstruam. Então, além de oferecer um novo produto, a Boxer trará visibilidade, conforto e funcionalidade aos ciclos menstruais de homens trans", conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys. 

Há mais de um ano a Boxer está em desenvolvimento e contou com o apoio de homens trans durante todo o processo de confecção. O time auxiliou a marca na escolha da modelagem, cores, preferências e compartilharam com a equipe de desenvolvimento de produto como era sua rotina menstrual e testaram a peça assim que finalizada, trazendo seus feedbacks. "A menstruação não tem gênero! É extremamente importante levar saúde e inclusão para todas as pessoas que menstruam. Esperamos que o lançamento possa inspirar outras marcas a dar visibilidade a esse público! Nosso maior objetivo como marca é dar acesso a produtos sustentáveis para cada vez mais pessoas. Ao longo do tempo percebemos como os homens trans são invisíveis na sociedade e entendemos a importância de abraçá-los e nos posicionarmos diante de uma questão tão importante envolvendo a menstruação", completa Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys. 

A Pantys também realizou a primeira campanha fotográfica do Brasil feita exclusivamente com homens trans. Alexandre Kiyohara, participou das fotos e afirma a importância do lançamento para homens trans. "Muitos homens trans não usam hormônios e seguem menstruando e é exatamente por isso que esse produto é muito importante, pois a partir do momento que a gente se identifica como um homem trans e somos lidos como homens, parece que as nossas bagagens femininas são esquecidas, porém, essa é uma necessidade" afirma o publicitário. Jonas Maria, escritor, podcaster e influenciador digital, relata que nunca teve problemas com a parte fisiológica da menstruação, pois não a via como algo sujo ou nojento " Nunca tive problemas com a minha menstruação, mas quando menstruei pela primeira vez, minha mãe disse que tinha virado uma mocinha e precisava me comportar como tal, então a menstruação tinha um peso de cerceamento da minha liberdade, onde eu não poderia ser ou fazer as minhas escolhas na sociedade. Este lançamento é muito importante e não só para os homens trans, mas para todas as pessoas que não se sentem confortáveis com produtos femininos". O Dj e produtor musical Joseph Rodriguez finaliza dizendo "O lançamento é uma boa alternativa também para homens trans que geram e que podem contar com o auxílio desse produto por toda a gravidez e também no puerpério . Não tenho dúvidas que ele abrirá as portas para novas iniciativas". 

A cueca Boxer é reutilizável, possui o selo carbono neutro, dura aproximadamente dois anos (50 lavagens) e possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção. Desenvolvida para fluxo moderado, o lançamento é biodegradável e se decompõe em seis meses após colocado em aterro sanitário. 

SERVIÇO: 

CUECA BOXER PRETA: R﹩99,00 

Tamanhos: P, M, G, GG, XGG e XXGG 

Onde encontrar: https://www.pantys.com.br/ 

SOBRE PANTYS 

Pantys, marca pioneira que promete quebrar definitivamente os tabus relacionados a menstruação, transformando, ressignificando e trazendo novas opções sustentáveis para o mercado. A marca apresenta o conceito de calcinhas, cuecas e sutiãs absorventes, em um mix de tecnologia, modernidade, design, saúde e sustentabilidade. 

Além de única marca de calcinhas absorventes clinicamente testada no mundo, a Pantys tornou-se a primeira marca de moda brasileira a adotar a etiqueta carbono neutro em suas peças, que mede, reduz e compensa as emissões de carbono que produz durante a confecção. 

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me