#PANTYSPROTEST DOA R﹩480 MIL REAIS EM CALCINHAS ABSORVENTES


#PANTYSPROTEST DOA R﹩480 MIL REAIS EM CALCINHAS ABSORVENTES

Pantys cria protesto digital e engaja 20 milhões de pessoas, levando informações e a importância de lutar contra a pobreza menstrual





Para conscientizar a população sobre a importância da dignidade menstrual, a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada no mundo, realizou, no dia 28 de maio, Dia Internacional da Higiene Menstrual, a primeira manifestação digital do Brasil. O protesto tinha o objetivo de movimentar um assunto pouco falado e compartilhado: a pobreza menstrual, que atinge hoje mais de 500 milhões de meninas e mulheres ao redor mundo. Cada postagem realizada entre os dias 28 e 29 de maio e marcada com a #pantysprotest, foi transformada em uma doação de calcinha absorvente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Somando todas as publicações e o apoio das celebridades, que reverteram seus cachês integralmente em doações, a marca reverteu R﹩480 mil reais em calcinhas absorventes, salvando da pobreza menstrual 23 ONGs e impactando 20 milhões de pessoas (fonte BRAND24).

A Pantys, que recentemente tornou-se a primeira marca de Moda do Brasil a trazer a etiqueta carbono neutro em suas peças, medindo, reduzindo e compensando as emissões de carbono que produz durante a confecção, recebeu o apoio de 2.500 pessoas, que postaram em suas redes sociais placas, cartazes e o anúncio impactante realizando pela Pantys na edição impressa da Folha de S.Paulo. A imagem viralizou e trouxe um alerta chocante para os leitores, que se espantaram ao saber que aquela folha de jornal poderia ser utilizada por mulheres durante seus fluxos menstruais.



"A luta diária dessas mulheres é por higiene e dignidade. Este assunto precisa ser diariamente discutido. Desde o início da Pantys, sempre tivemos como pilar a sororidade e as doações. Desta maneira, estaremos proporcionando dignidade menstrual para meninas e mulheres que tem seu dia a dia prejudicado por falta de higiene e produtos ", afirma Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

As formadoras de opinião Angélica Ksyvickis, Fernanda Souza, Gabriela Prioli, Letícia Braga, Monica Benini, Paloma Bernardi, Rachel Maia, Samara Felippo, a atleta Aline Silva e a Dr. Dra. Tathiana Parmigiano, ginecologista do Time Brasil nas Olimpíadas, participam do protesto digital da marca. "Acreditamos que produtos reutilizáveis para menstruação precisam fazer parte da solução social de acesso a higiene menstrual. Com as calcinhas absorventes é possível lavar e reutilizar a mesma peça por dois anos, trazendo uma opção duradoura e não descartável. Afinal, poder lavar as próprias calcinhas e não mais depender unicamente de um produto não reutilizável é fundamental", explica Emily Ewell, também sócia Fundadora da Pantys.

Conheça algumas das ONGs contempladas nas doações: Nós Mulheres, Projeto Ballet Manguinhos, Bloody Good Period (Reino Unido), Regles Elementaires, Me Empodera, Novos Sonhos, Associação Mulheres de Paraisópolis, Os Vicentinos, Centro Irmã Rita Cavenaghi, Casa Padre Pio, Recanto Nossa Senhora de Lourdes, Lar Os Girassóis, Orfanato Santa Rita de Cássia, Lar Casa Viva, Missão Clara e Francisco, entre outras.

SOBRE PANTYS

A Pantys, marca pioneira que promete transformar definitivamente o comportamento feminino no Brasil, apresenta o conceito de calcinhas e sutiãs absorventes, em um mix de tecnologia, modernidade, design, saúde e sustentabilidade. Pensada por mulheres conscientes para um público que sabe o que quer.

Além de única marca de calcinhas absorventes clinicamente testadas no mundo, a Pantys tornou-se a primeira marca de moda brasileira a adotar a etiqueta carbono neutro em suas peças, que mede, reduz e compensa as emissões de carbono que produz durante a confecção.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me