Espaço Cultural Renato Russo abre inscrições para cursos gratuitos de teatro e cavaquinho

 O Espaço Cultural Renato Russo segue ampliando a programação de cursos e oficinas abertas à comunidade e está com inscrições abertas para dois novos cursos gratuitos nas áreas de música e artes cênicas, com várias turmas e horários.

 

Nei Cirqueira realiza curso prático de teatro baseado em exercícios e dinâmicas para desenvolvimento da criatividade, foco, concentração, respiração, projeção e dicção vocal, expressão corporal e desinibição para falar em público. Turmas prioritárias para adolescentes e maiores de 50 anos.

 

E o cavaquinista Pedro Molusco, ministra curso de cavaquinho para iniciantes (módulo 1), onde os alunos farão introdução ao instrumento na prática. As aulas são voltadas para adolescentes e adultos e é preciso levar o instrumento. 

 

O espaço é tradicionalmente conhecido por despertar e amadurecer talentos artísticos da comunidade brasiliense, especialmente por meio da oferta de atividades no segmento das artes.  “Com mais esse dois cursos, o instituto Janelas da Arte segue com o intuito de ofertar ao público uma diversidade de fazeres artísticos, envolvendo diferentes linguagens em forma de oficinas, cursos e vivências. Incluímos agora, pela primeira vez, uma formação na área musical”, comenta o professor Fabiano Medeiros, coordenador do Programa Pedagógico-Formativo.

 

Todos os cursos e oficinas são gratuitos e oferecidos pelo Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, por meio do Programa Pedagógico-Formativo e participação na composição da programação do Espaço Cultural Renato Russo, com fomento da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. As inscrições estão abertas, possuem vagas limitadas e podem ser feitas pelas redes sociais do Espaço Cultural Renato Russo (ECRR) @espacoculturalrenatorusso ou www.espaçoculturalrenatorusso.com.br.

 

SOBRE OS CURSOS

 

Teatro Nei Cirqueira

Turma 1 (adolescentes de 15 a 17 anos) - quartas-feiras  - 14:00 às 18:00
Turma 3  (pessoas com mais de 50 anos) -  terças e quintas-feiras  - 14:00 às 17:00i

 

Cavaquinho

Turma 1 (adultos - 18+) - quintas-feiras  - 10:00 às 12:00

Turma 2 (adolescentes de 14 a 17 anos) - quintas-feiras  - 13:00 às 15:00

 

 



 

Serviço

Cursos e Oficinas gratuitos no Espaço Cultural Renato Russo

Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul, bloco A)

Informações e Inscrições

@espacoculturalrenatorusso

www.espaçoculturalrenatorusso.com.br

Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 20h

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me