Exposição Ziraldo Interativo chega aos últimos dias no CCBB Brasília

 Exposição Ziraldo Interativo chega aos últimos dias no CCBB Brasília

 

Visitantes podem mergulhar no universo do cartunista até 18 de dezembro

Após levar cerca de 60 mil crianças e adultos a se divertirem ao lado de alguns dos personagens mais emblemáticos da literatura infantil brasileira, a Mundo Zira – Ziraldo Interativo chega aos últimos dias em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília. Aberta à visitação desde outubro, a exposição encerra em 18 de dezembro.

A mostra gratuita convida o visitante a mergulhar no universo do cartunista mineiro, que completou 90 anos em 2022 e conquistou diversas gerações com seu fascinante repertório de personagens. As atividades estimulam a criatividade e o espírito lúdico de crianças. E despertam a nostalgia e o sorriso de adultos.

Com design exclusivo e estrutura composta de grandes painéis projetados com personagens e grafismos do artista, o visitante vivencia uma verdadeira imersão no universo de Ziraldo, se tornando coautor de uma obra consagrada por gerações de leitores em todo o mundo.

 O público é desafiado a colocar a imaginação em prática com auxílio de tecnologias interativas que permitem colorir, montar personagens, escolher falas e se movimentar seguindo sons. Adriana Lins e Daniela Thomas, diretoras do Instituto Ziraldo e sobrinha e filha, respectivamente, do artista, assinam a curadoria da exposição.

 A exposição também conta com possibilidades virtuais. Com um clique é possível desbravar a exposição por meio do site do CCBB, onde os fãs interagem com as obras de dentro de casa. Confira no link: https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/mundo-zira-ziraldo-interativo/


Serviço:

Exposição Mundo Zira – Ziraldo Interativo

Período: Até 18 de dezembro de 2022

Local: Galeria 3 e pavilhão de vidro – SCES, Trecho 2 – Brasília/DF

Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 21h

Mais informações: (61) 3108-7600

 

Digital

bb.com.br/cultura

facebook/ ccbb.brasilia

twitter/ ccbb_df

instagram/ ccbbbrasilia


Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me