Natal do bem: Árvore solidária e Pix do Noel estimulam doações

 

Natal do bem: Árvore solidária e Pix do Noel estimulam doações

Ações são realizadas pelo Taguatinga Shopping, em parceria com o TGS Solidário. As arrecadações serão revertidas em cestas básicas, material escolar, kits de higiene, roupas e brinquedos para alegrar a celebração de famílias no Distrito Federal

Você sabia que mais da metade da população brasileira convive com a incerteza de ter o que comer na próxima refeição?  É o que revela o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, lançado em junho deste ano. Em 2022, 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer. Pensando em levar um pouco de esperança para parte desta população e contribuir para um Natal cheio de alegria, o Taguatinga Shopping, em parceria com o TGS Solidário, promove o “Natal do Bem”. O objetivo da campanha é arrecadar doações para proporcionar uma celebração especial para diversas famílias do Distrito Federal que sofrem com a incerteza alimentar neste final de ano.

Para isso, o público pode participar de duas formas:
Árvore solidária: ilumine o Natal de alguém

Além de ser o mais novo cartão postal de Taguatinga com seus mais de 33 metros de altura, a árvore de Natal iluminada do centro de compras é também uma árvore solidária. Cada foto feita no local e postada no Instagram com a hashtag #nataldobemtgs, vai gerar R$ 1 para as instituições cadastradas no projeto TGS Solidário. O valor será somado e doado para uma ONG em forma de cestas básicas. Outra maneira de contribuir para um Natal mais feliz é pela ação Pix do Noel.

“Desejamos levar um pouco de esperança para a criançada que espera ansiosa pela data. Contamos com o apoio e participação de todos!”, convida Maíra Garcia, gerente de marketing do Taguatinga Shopping.  “Assim como a árvore, esperamos iluminar o Natal das famílias proporcionando momentos especiais”, completa.

Pix do Noel! E se você pudesse mudar a vida de alguém?

Sucesso no ano passado, a ação une o espírito de solidariedade natalino com uma solução criativa e tecnológica, numa estrutura que simula uma vitrine com produtos. O cliente só precisa escolher o objeto a ser doado, com o valor respectivo, abrir seu aplicativo do banco para ler o QR Code, conferir o valor e confirmar a transferência para a Casa de Apoio à Comunidade de Ceilândia (ACAC), cujas doações começam em R$ 15,90. São opções para todos os gostos e bolsos, como brinquedos, roupas, kits de higiene, cestas básicas, entre outros, com valores que vão até R$ 150,90.

A campanha visa, por meio da tecnologia, arrecadar doações para as crianças atendidas por essas ONGs. Interessados podem participar até o dia 24 de dezembro, numa estrutura localizada no 2º piso, ao lado da loja Globo Esporte. “Esperamos que, neste ano, as ações sejam tão bem recebidas pelo público como no ano anterior. Sabemos que muitas pessoas desejam fazer doações, mas não sabem como. Convidamos todos a participar dessa corrente do bem. Juntos, podemos fazer grandes mudanças”, afirma Maíra.

Sobre a Casa de Apoio à Comunidade de Ceilândia – A Associação Casa de Apoio à Comunidade - ACAC, entidade civil e sem fins lucrativos, atua na em Ceilândia há 50 anos apoiando às comunidades carentes e oferecendo uma qualidade de vida humanamente favorável para suprir várias necessidades de atendimentos emergenciais. A Casa de Apoio apoia as famílias com doações de cestas básicas, sopa duas vezes por semana (mais de 800 porções), encaminhamento para hospitais, escolas, abrigos e casas de apoio.

Sobre o TGS Solidário – Criado em 2017, o projeto permeia diversas frentes de ações do Taguatinga Shopping. Em sua vocação de centro de compras, soluções e serviços, o empreendimento passou a contar com um novo fundamento: “fazer com propósito”! Movido pela solidariedade e pela missão de transformar vidas, o TGS Solidário acredita que somente todos juntos podem causar, de fato, mudanças no mundo e no local onde vivemos. Em abril de 2019, em parceria com o Transforma Brasil e fazendo parte de uma estratégia nacional, lançou a plataforma de voluntariado e engajamento cívico no Distrito Federal. O projeto incentiva, por meio de uma ferramenta de tecnologia social on-line, que boas ações encontrem voluntários, conectando pessoas a vagas de voluntariado ofertadas pelos projetos sociais de Brasília cadastrados na plataforma. As ações de campanhas e projetos do Taguatinga Shopping e da plataforma somam mais de 1,4 milhões de pessoas impactadas, 60 toneladas de alimentos doados, mais de 8.820 itens arrecadados (entre roupas, kits escolares, produtos de higiene, brinquedos, cobertores, cabelos para perucas, ração, entre outros). Juntos transformamos vidas! Confira ações e outras informações do projeto em https://tgssolidario.com.br/

Serviço: Natal do Bem
Quando: até o dia 24 de dezembro de 2022.

Onde:
Árvore iluminada – Jardim externo do shopping
Pix do Noel  –  2º piso, ao lado da loja Globo Esporte

Dinâmica:
Árvore iluminada - cada foto tirada na árvore externa do shopping e postada no Instagram com a hashtag #nataldobemtgs, vai gerar R$ 1 para as instituições cadastradas no projeto TGS Solidário.

Pix do Noel – doações por meio de uma vitrine de produtos.

Horário: das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingos e feriados).

Acompanhe novidades em https://tgssolidario.com.br/ e @tgssolidario
Serviço do Taguatinga Shopping:
Site: www.taguatingashopping.com.br
Redes Sociais: 
Instagram – Facebook – Youtube
Informações: (61) 3451-6000

Sobre Taguatinga Shopping: Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m² de área construída, que abrigam 250 operações comerciais, com qualificado mix de produtos, serviços e entretenimento, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento é importante referência de consumo para toda a família, e recebe público de 1 milhão de pessoas por mês, em média. É o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em doze edições. Atualmente, desenvolve o projeto Taguatinga Shopping Solidário, com diversas ações que promovem a cultura de voluntariado, consciência de cidadania e mobilizam pessoas e recursos para o bem coletivo.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me