AliExpress amplia logística internacional e ferramentas para vendedores locais durante o maior festival de compras do mundo Marketplace prepara para os dias 11 e 12 de Novembro, sua maior edição do festival 11.11 com a adesão de 900 mil fabricantes e descontos de até 80%
Em sua última edição, em 2020, o grupo vendeu US﹩ 74,1 bilhões no período. Para efeito de comparação, este montante é equivalente ao faturamento de 4 anos e 5 cinco meses de todo o e-commerce do Brasil. No ano passado, o mercado nacional movimentou US﹩ 16,6 bilhões, segundo dados do eBit. De acordo com relatório da Adobe Analytics, nos Estados Unidos, a Black Friday gerou vendas online de US﹩ 9 bilhões, valor 8,2 vezes menor que o 11.11. Para atender a demanda projetada para 2021, o evento de ofertas contará com uma série de inovações logísticas, como a automação de 9 megacentros de triagem e processamento de pedidos na China. Robôs e máquinas autônomas vão separar e embalar os pedidos feitos por usuários do mundo todo tão logo estes forem efetuados no marketplace. Sobre o AliExpress - Lançado em 2010, o AliExpress é um marketplace global do Grupo Alibaba, que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês.
Sobre o Alibaba Group - O Alibaba Group é uma multinacional de tecnologia cuja missão é tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar na era digital. O grupo pretende construir a infraestrutura comercial do futuro, visando que seus clientes possam se encontrar, trabalhar e viver inseridos no universo do Alibaba, que será uma empresa que durará pelo menos 102 anos. |