Café Orfeu lança microlote especial em homenagem a Vinicius de Moraes

 



Café Orfeu lança microlote especial em homenagem a Vinicius de Moraes

A marca de cafés especiais, em parceria com a família do personagem expoente da cultura brasileira, preparou um blend único para uma experiência sensorial digna do legado do artista





Produzidos em um terroir privilegiado nas altas montanhas do Sul de Minas Gerais, os cafés Orfeu fazem jus à proposta da empresa de produzir e proporcionar aos brasileiros um dos melhores cafés do mundo. Literalmente falando, já que a marca carrega em sua história nada menos do que 28 conquistas do Cup of Excellence - o "Oscar" dos Cafés Especiais.

O último lançamento da marca traz homenagem à cultura do nosso país, celebrando o eterno poeta e compositor que se tornou um dos maiores artistas do Brasil e do mundo. Com o objetivo de enaltecer esta história, Orfeu elaborou um novo microlote exclusivo dedicado a Vinicius de Moraes, artista que sempre buscou excelência e encanto em tudo que fazia.

Para a criação deste café, Orfeu trabalhou em parceria com as filhas de Vinicius, Georgiana de Moraes e Maria Gurjão de Moraes, que juntas fundaram a VM Cultural em memória ao pai, promovendo o trabalho de preservar e propagar o legado do poeta. "Nós da VM Cultural ficamos muito contentes com essa parceria. Levar poesia para as pessoas é tudo que Vinicius desejava. Ele cita em um de seus poemas como um momento de prazer: uma boa média e uma canoa torrada. Café com poesia, nada melhor!" comentou Georgiana sobre o projeto.

Ficou a cargo da fazenda de Orfeu buscar em seus talhões uma variedade que pudesse, de certa forma, representar características da personalidade de Vinicius, que sempre foi uma pessoa doce, amável e amiga, mas que ao mesmo tempo era única e brilhante. O escolhido foi um café da variedade Arara, uma bebida encantadora, fácil de tomar e cheia de personalidade.

O Microlote Vinicius de Moraes é um café doce, sem amargor e de acidez macia. Possui notas aromáticas de frutas tropicais e finalização agradável. Simples e extraordinário. Um reflexo de todas as notas, aromas e sabores que grandes criações podem oferecer.

"Para nós essa homenagem a Vinicius de Moraes traz uma conexão que vai além da união de representações culturais, é uma verdadeira revelação da brasilidade. O café faz parte da história dos brasileiros, assim como Vinicius de Moraes, personagem multifacetado, que mudou a forma como nos relacionamos com a arte através de seu legado, e que segue marcando gerações", comentou Fabio Gianetti, Head de Marketing da Orfeu Cafés.

Além de todo o cuidado e dedicação na escolha deste café, Orfeu também se desafiou a representar Vinicius nas embalagens do microlote. A solução foi transportar para as embalagens diversos trechos de suas poesias, cuidadosamente selecionados pela equipe de Orfeu juntamente com as filhas do poeta. São mais de dez trechos, que formarão um verdadeiro mural de poesias nas prateleiras dos supermercados.

O microlote já está disponível para compra através do e-commerce de Orfeu e nas lojas do Pão de Açúcar a nas versões drip coffee, cápsulas, grãos 250g e torrado e moído. Confira

Sobre Orfeu Cafés Especiais

Orfeu é o café brasileiro mais premiado do mundo. Certificado na Categoria de Cafés Especiais, a mais alta classificação dos cafés, a marca carrega em sua história a conquista de ser o café brasileiro mais premiado no Cup of Excellence, a mais prestigiada competição de cafés especiais, além de diversos prêmios como Coffee of the Year, e o mais recente Aroma BSCA 2017. Para isso, os blends são compostos pelos melhores grãos de cada colheita e passam por um rigoroso processo de seleção e torra, fazendo com que a qualidade seja percebida imediatamente no aroma e no paladar. Orfeu é cultivado nas altas montanhas do Sul de Minas e Mogiana, à sombra de um Jequitibá de 1.500 anos nas Fazendas Sertãozinho, por profissionais apaixonados que vivem o café todos os dias. Usando alta tecnologia, tudo é feito com muito cuidado para que os amantes da bebida degustem um dos melhores cafés do mundo.

Orfeu é plantado, colhido, torrado e embalado dentro de suas próprias fazendas, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. A marca apresenta 5 blends na linha permanente: Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico e está disponível nas versões Grãos, Torrado & Moído, Cápsulas e Sachês.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me