Projeções de luzes leva Museu Nacional da República para a galáxia

 Projeções de luzes leva Museu Nacional da República para a galáxia

Entre os dias 9 e 12 o prédio será palco de intervenções artísticas com projeção de planetas e citações de palestrantes
"A educação é uma tecnologia que tenta compensar o que a mente humana não faz naturalmente bem". A frase de Jimmy Wales, fundador do Wikipédia, é uma das que poderão ser vistas por quem passar em frente ao Museu Nacional da República a partir de hoje (9), até sexta-feira, (12), das 18h às 23h. Durante os dias da Semana de Inovação 2021, a parte externa do monumento será palco de intervenções artísticas com projeção de citações de palestrantes e ainda dos planetas que compõe a galáxia SI-021 - universo virtual criado especialmente para o evento.

A Semana de Inovação 2021 é um evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia, que tem o objetivo de discutir inovação no setor público brasileiro.

"Queremos trazer para o mundo físico o legado e a experiência que acontece em um ambiente virtual. Em 2020, a intervenção foi na torre da Enap. Para este ano, a ideia foi trazer um pouco da Semana de Inovação para o coração de Brasília, um dos nossos principais monumentos", contou Bruna Costa, diretora de Inovação da Enap.

Em 2021, o evento chega na sua sétima edição com nomes como, Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, o professor de psicologia, Steven Pinker, a autora premiada Madeleine Bunting, a jornalista, Anne Aplebaum,, o prefeito do Recife, João Campos o empreendedor em série Erick Brimen. Serão pelo menos 360h de atividades, 50h de conteúdo On Demand, além de mais de 30 palestrantes de renome nacional e internacional e atrações no Meteoro Picth - Dataprev e atividades especiais no Universo Paralelo - tudo disponível para milhares de participantes. As inscrições podem ser realizadas no site.

Serviço:
Semana de Inovação 2021
Data: de 9 a 12 de novembro
Preço: gratuito
Formato: online
Inscrições: Abertas! Pelo site

Sobre a Semana de Inovação
A Semana de Inovação 2021 tem como objetivo reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. É um evento que tem como realizadores: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Economia, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Anatel e o Governo Federal.

Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema "Ousar Transformar", a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Dataprev, Oracle, Huawei, NIC CGI, Microsoft, Serpro, Banco do Brasil, Embratel, EDS e AWS já são patrocinadores desta jornada! Além do apoio da Embaixada da Dinamarca, Sebrae, BID, República, Hepta, KES, Unilever, Banco do Nordeste, SENAI, ABDI, IMM, Embaixada dos EUA, Demos Helsinki e OCDE.

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me