4 vinhos para conhecer no Dia Internacional do Merlot

 



4 vinhos para conhecer no Dia Internacional do Merlot 

Os rótulos estão disponíveis no app e no site da Evino 

Neste domingo (07) é celebrado o Dia Internacional do Merlot. A uva de origem francesa, produzida em Bordeaux, é querida entre os amantes de vinho e da crítica especializada. Para comemorar a data no mês da Black Friday Genial, a Evino preparou o lançamento de Casa Pastene Merlot Central Valley D.O. 2021 , um rótulo de aroma intenso, que revela em suas notas de frutas vermelhas maduras a boa adaptação da uva na região do Chile. 

Além da novidade e para aproveitar os descontos de até 80% em vinhos, o sommelier Augusto Alves selecionou quatro rótulos que valem a pena incluir em sua lista de compras neste novembro e na sua adega. Confira: 

"O segredo da elegância do Reserva é o período de 12 meses em madeira, resultando nas saborosas notas de ameixa, amora e um toque de cacau. O vinho de taninos macios e frutado intenso harmoniza bem com risoto de calabresa e queijos", sugere o sommelier. 

Este rótulo é a indicação perfeita para os apaixonados por rosés. "Ele é produzido na Romênia, uma região conhecida pelos rótulos de alta qualidade", explica. "O Merlot Rosé conquista pelo paladar fresco e estruturado, e as notas de frutas vermelhas e pretas". Alves sugere harmonizar o vinho com frutos do mar e carnes brancas. 

"O premiado Château Bessan Ségur é um dos poucos rótulos com o título de Cru Bourgeois por seguir com rigor as regras e técnicas de vinificação. Ele apresenta corpo médio e taninos macios e apresenta aroma de frutas vermelhas com toques de carvalho. O vinho que une as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot fica ainda mais saboroso acompanhado ensopado de cordeiro com legumes", indica. 

Um vinho que merece ser apreciado antes da harmonização para se surpreender com as combinações de uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. "Château Tarin foi produzido nas renomadas vinícolas de Bordeaux e apresenta o saboroso equilíbrio de aromas de frutas vermelhas, taninos e acidez", diz Alves. "Harmonize o vinho com picanha grelhada e descubra novas possibilidades de sabores", conclui. 

Sobre a Evino 

Um dos maiores e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho. 

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me