Hot Pants - O biquini que divide opiniões

Quem me segue no Instagram, viu que um tempo atrás fui fazer sup com um biquini hotpants e a legenda da foto era a seguinte: "Só preciso falar uma coisa!!! Estou de hot pants e isso é a coisa mais libertadora da vida! Bjs" 
Quem já vestiu um hotpants sabe do que estou falando... É libertador não pensar em nada saindo do lugar, balançando ou somente te incomodando.

Mas esses dias, nas minhas andanças pela internet, uma "Guru de Estilo" brasileira, descreveu 5 razões para odiar ~ sim o título da postagem continha essa palavra ~ hotpants. Achei no mínimo forte o título, provavelmente, escrito para impactar mesmo! 

Na minha humilde opinião a matéria foi descabida... Estamos em uma década que o legal é reviver alguns ítens do passado e também de empoderamento. Sair do "padrão" do biquini minúsculo é visto com estranheza, eu mesma me senti olhares de espanto de algumas pessoas, mas o meu conforto e tranqüilidade passaram na frente e não liguei para aqueles olhares.

Mesmo não sendo um biquini que "valorize" as curvas, o corpo ou a marquinha de sol, ele tem uma modelagem de conforto. Em que mulheres que tem encucação com alguma parte do corpo aproveite a praia, a piscina, o verão sem se importar tanto. Os tecidos tem evoluído a ponto de gordinhas se sentirem confortáveis, magrinhas também, mulheres enfim... 

Por isso resolvi descrever 5 razões para AMAR hotpants:

1) Eles são lindos! Podem até desvalorizar as curvas, mas valorizam a auto estima;

2) São confortáveis, nada de pensar nas gordurinhas, dobrinhas ou qualquer outro detalhe.

3) São seguros!!! Nada de ficar preocupada se o lacinho vai soltar, as crianças vão puxar ou prender em algum lugar.

4) Há muito tempo não via as moças gordinhas se jogando tanto na praia, na piscina, no churrasco... Pq maiôs até pouco tempo eram coisa da vovó ou da aula de natação e só se encontravam os biquinis minúsculos. Ele é uma forma de tirar essa vergonha toda das mulheres.

5) Você vai estar super antenada nas tendências!!! Mostrar que você pensa no seu conforto acima de qualquer coisa faz você mais radiante e mais confiante

Então, antes de acreditar que você deve odiar determinada coisa, pense algumas vezes. Eu mesma, prefiro colocar um biquini maior e aproveitar o momento, do que sempre ficar preocupada nas fotos com o que pode e não pode aparecer... 

O importante é se divertir, sem preocupações... 
Espero que tenham gostado!
=**

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me