Editorial de História da Moda | Romantismo

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida, são as voltas e as oportunidades que ela nos dá. Sempre quis conhecer pessoas com os mesmos pensamentos e desejos que eu e foi isso que aconteceu quando comecei a fazer os cursos no IFB. Conheci pessoas maravilhosas que encaixaram como uma luva!

E numa dessas oportunidades que a vida me deu, conheci a Mady e a Tamis, duas fofas que super vão nas minhas ondas e topam as minhas mais doidas loucuras. hehehe

Uma dessas loucuras foi propor à professora de História da Moda um trabalho de conclusão da componente diferente. Pensamos em alguma coisa que unisse produção de moda, fotografia e conceitos históricos ~ Como não amar esse conjunto de coisas?~.

E no fim das coisas foi exatamente isso que aconteceu. Rolou um sorteio dos movimentos artísticos e ficamos exatamente com o mais adoramos: o Romantismo. Depois disso fomos correr atrás de referências e mais referências, acho que meu Pinterest nunca foi tão usado, como nessa época... Além de ler vários livros, artigos na internet e até livros de artes do Ensino Médio, foram usados como bibliografia. Foi tão gostoso participar desse projeto, se envolver diretamente com um movimento artístico e aplicar no campo que mais gostamos: a moda!

Pensamos, arquitetamos como seria o ensaio fotográfico e juntamos todas as ideias, junto com as nossas roupas com mais referência romântica, colocamos tudo em algumas malas e em um dia de muita chuva, fomos ao Museu Vivo da Memória Candanga, montamos nosso cenário e em 1h30 fizemos nossas ideias se tornarem realidade!

É lindo e fantasioso falar isso, mas foi tão bom se dedicar que não tem muito o que falar, só sentir!!!

Pegamos várias imagens e conceitos como referência, mas principalmente o uso de veludo, bordados e brocados, vestidos longos e de colo aberto, além claro de adereços nos cabelos. 

Claro, que usamos também uma pitada de contemporaneidade, ainda mais por que pegamos peças dos nossos guarda roupa atuais para compor os looks para as fotos.

Como resultado do ensaio, editei um vídeo com todas as fotos e o resultado foi esse aqui ó:



Como o conceito do Romantismo, é meio que o do sofrimento por amor - essas são as maiores referências literárias que existem do movimento - resolvi compor o cenário, como se fosse o quarto de uma moça apaixonada, onde ela lia, escrevia cartas de amor e pensava muito nesse seu desespero apaixonado. 

Profundo, né? Mas eu juro que pensei nisso tudo para montar o cenário e também para dar rumo às fotos. 

No fim das contas fiquei muito feliz com o resultado e se pudesse fazia um desses por semana! hehehe

Vou colocar só umas fotinhos, pra relembrar o quanto foi legal compor todo o cenário e brincar de fazer editorial. =)

Montagem do Cenário...

Cenário pronto! 

A Mandy me mata...
A Mandy me mata (2)!!! 

Espero que tenham gostado e se inspirado para fazer algum editorial temático! Qualquer dúvida é só chamar!! =D


Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me