Natura e Avon unidas em movimento para prevenir e enfrentar a violência doméstica
Movimento#
Com as medidas de isolamento e distanciamento social recomendadas para combater o novo coronavírus, a violência doméstica torna-se um desafio ainda maior. Segundo levantamento da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, durante o isolamento, já houve um aumento de quase 9% no número de atendimentos no Brasil. Diante desse desafio, Natura e Avon se uniram pelo movimento global #IsoladasSimSozinhasNão, lançado pelo Instituto Avon e endossado pela Natura em todos os países da América Latina onde opera. "Para muitas mulheres e meninas, o confinamento pode aumentar a frequência e gravidade dos episódios de violência doméstica, em todas as suas formas. Precisamos redobrar o apoio a estas mulheres, para quem a casa, longe de ser um lar seguro, é o espaço em que está mais exposta ao risco. Queremos, por meio destas iniciativas, mostrar que elas não estão sozinhas", aponta Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon. "Para dar visibilidade à luta contra a violência doméstica, estamos trabalhando para dar suporte, orientação e contribuir para que as vítimas saibam identificar situações de violência e a quem recorrer neste momento", afirmou Cida Franco, a Diretora de Vendas Brasil da Natura. "Historicamente, as marcas são engajadas em apoiar mulheres. Agora unidas, podemos ampliar o potencial de proteger toda nossa rede de relações, entre consultoras, colaboradores e consumidores. Estamos fisicamente distantes, mas precisamos estar mais juntos do que nunca", argumentou a executiva. Desde 2008, o Instituto Avon articula empresas públicas e privadas, organizações sociais e órgãos públicos no Brasil e já destinou mais de 30 milhões para apoiar e proteger mulheres e meninas em situação de violência em quatro frentes: formação e informação, advocacy, engajamento da sociedade e apoio a projetos nas áreas de segurança pública, justiça, saúde e educação no tema. Pelo posicionamento da Natura em estabelecer um compromisso que reforce sua causa "Cada pessoa importa", a marca também lança ações que visam a diminuir os casos de violência doméstica. Com intuito de ampliar a mensagem de prevenção e o enfrentamento da violência contra as mulheres e meninas para todos os públicos, o Instituto Avon, em parceria com as plataformas Papo de Homem e Quebrando Tabu, produziu uma série de conteúdos digitais que têm sido publicados nas redes sociais do Instituto. Os objetivos são trazer dicas sobre como cuidar da saúde mental durante o período de confinamento, auxiliar as mulheres a identificarem os sinais de relações abusivas e mostrar que ela não está sozinha apresentando as várias formas que ela pode pedir ajuda. Destinado a atender líderes de negócio Natura e executivas de vendas Avon, as marcas fecharam parceria com a startup "Mete a Colher" para uso da ferramenta de assistência social TINA. As consultoras Natura também terão à disposição uma cartilha para identificar casos de violência doméstica, contendo orientações sobre conduta ideal, assim como divulgação de canais de denúncia. Para o público geral, a Natura patrocinou uma minissérie com cinco episódios do podcast Mamilos sobre a temática. Ao final, cada episódio abordará a história de uma pessoa que superou o ciclo da violência. Avon e Natura juntas por toda América Latina A união das marcas para o enfrentamento da violência doméstica não se resumirá apenas ao território brasileiro. Em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e México, Avon e Natura estão juntas para reduzir os números de violência dentro dos lares. Na última segunda-feira (30), as duas marcas lançaram um manifesto do movimento #AisladasNoSolas em que chamam a atenção para situação de mulheres que estão trancadas em casa com um agressor em um contexto de pandemia global. Nesses países, a Avon desenvolveu uma maneira de alcançar vítimas de violência de forma velada, como um "cavalo de troia". A marca enviará, por WhatsApp, vídeos de receitas culinárias para mulheres de toda a sua rede. Durante a exposição do conteúdo, serão compartilhadas informações de combate a agressões contra mulheres, como telefones de emergência e incentivos para apoiar vítimas. Adicionalmente, lives patrocinadas de influenciadores no Instagram abordarão o tema de prevenção ao Covid-19 e levantarão a temática de que milhares de mulheres podem estar isoladas em casa, junto a um agressor. Para dar suporte às iniciativas lançadas pela Avon, a Natura irá replicar os conteúdos em suas redes sociais e com sua rede de consultoras, aumentando a visibilidade do tema. AVON Foundation compromete 1 milhão de dólares para ONGs Na última terça-feira (31), o grupo Natura &Co anunciou que o Instituto Avon global destinará 1 milhão de dólares para organizações que atuam na linha de frente para apoio a mulheres e crianças vulneráveis. A iniciativa foi uma resposta aos indicadores de violência doméstica de todo o mundo. Relatórios da China apontaram que os casos triplicaram em comparação com o ano anterior. As frentes de atendimento à violência doméstica no Reino Unido e nos EUA também relatam um aumento semelhante - dobrando, de acordo com algumas fontes. "A violência doméstica já é uma epidemia escondida a portas fechadas. Como o Covid-19, é um assassino silencioso. Uma consequência não intencional das medidas de isolamento necessárias para combater o coronavírus é que mulheres e crianças vulneráveis ficam presas em casa com agressores e incapazes de procurar ajuda", afirmou Angela Cretu, CEO da Avon. "Por isso, queremos financiar as ONGs por meio da Fundação Avon para Mulheres, nossas equipes da Avon doarão produtos vitais - de cuidados pessoais a higienizadores de mãos e sabonetes - a refúgios em todo o mundo", concluiu a executiva. Sobre a Avon A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 50 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Avon True, Mark, Color Trend, Mark, Renew, Advance Techniques, Avon Care e Avon Naturals. Além disso, o portfólio de Avon inclui produtos de vestuário como a linha de lingerie Avon Signature e voltados para a casa como Innovaware. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o país conta com a maior força de vendas da Avon -- 1,5 milhões de revendedoras - e é também a maior operação da companhia no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com Sobre o Instituto Avon Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica a salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o câncer de mama e a violência contra mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do Instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e a dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres. Quer saber mais? Acesse nossa rede: Facebook: InstitutoAvonOficial Instagram: @InstitutoAvon Youtube: Instituto Avon Sobre a Natura Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram. |
Natura e Avon unidas em movimento para prevenir e enfrentar a violência doméstica
Andrea
Popular Posts
-
Make B., marca de dermomake do Boticário, lança batons líquidos que proporcionam preenchimento e hidratação por até 24 horas Em três dif...
-
DF Plaza Shopping tem sábado com feira de adoção e vacinação antirrábica Ação em parceria com Secretaria Vigilância Ambiental em Saúde do ...
-
Março de diversão no DF Plaza Shopping Todos os domingos do mês terão teatrinho infantil gratuito com a Cia Néia e Nando Os domingos do ...
-
Festival Taguá de Cinema abre seleção nacional de curtas-metragens Serão selecionadas 34 produções em diferentes categorias, que irão co...
-
Heróis de Pijama levam diversão e aventura ao Teatro do Brasília Shopping Alô criançada, para ser um super herói não precisa de capa e nem...
Facebook Page
Contato
Blog Archive
-
▼
2020
(122)
-
▼
abril
(66)
- Confira o passo a passo do Boticário para sua roti...
- FIQUE EM CASA - 3 DICAS PARA DEIXAR AS UNHAS EM DIA
- Jeunesse lança kits presenteáveis para o Dia das Mães
- O Boticário tem a forma e o presente certo para ex...
- Repórter Brasil lança site e nova versão do app Mo...
- Natura intensifica ações de prevenção e cuidado co...
- Após sucesso de seu fortalecedor facial, Vichy lan...
- "BRINDE DO BEM"
- Grandes marcas de esmaltes se unem
- SOUVIE APRESENTA QUATRO VERSÕES DE SÉRUNS ORGÂNICOS
- PRODUTOS ORGÂNICOS PARA PRESENTAR MÃES DE TODAS AS...
- 10 atitudes urgentes para adequar o orçamento em t...
- Cinco chás para o home office
- "ESPM NA SUA CASA"
- Boticário traz depoimentos espontâneos de crianças...
- INSTITUTO- E APOIA A FASHIONNOVATION
- 99 doa 10 mil corridas para apoiar combate ao Covi...
- ESPECIALISTA DÁ DICAS DE COMO CUIDAR DA PELE EM CASA
- Grandes marcas de esmaltes se unem, pela primeira ...
- AMARO aposta em ‘self shoots’ para campanhas dos c...
- L’Occitane en Provence apresenta Art de Vivre, sua...
- Evino inicia pré-venda da linha de vinhos do premi...
- Natura e Avon fazem projeções pelo Brasil para lan...
- DIA DA TERRA: VINHOS EMILIANA TERÃO GARGALHEIRA GE...
- PRODUTO QUE ACALMA A PELE E A MENTE: LINHA DE SABO...
- Estou de home office... e agora?
- L’Occitane au Brésil completa a linha Pomar de Flo...
- 5 dicas para começar a meditar em casa
- Aproveite o #ficaemcasa para fazer um cronograma c...
- Como atrair boas energias para seu lar
- HEINEKEN®️ E QUEREMOS! APRESENTAM "HEINEKEN®️ HOME...
- Para aumentar estoque em bancos de sangue, 99 ince...
- Óleos essenciais: o segredo para a pele perfeita n...
- Expert dá dicas para proteger e hidratar a pele no...
- Se aventure no universo dos vinhos acompanhado por...
- LOÇÃO REDUTORA DE BOLSA NOS OLHOS ORGÂNICA É SOLUÇ...
- Mary Kay apresenta seu novo Delineador Líquido em ...
- Urban Decay lança All Nighter Face Primer e All Ni...
- Top 9 Most Cheap Wedding Dresses 2020
- LEVI’S® lança curadoria de playlists que serão rev...
- O Boticário lança série de desafios de beleza e am...
- TGS Solidário se une à campanha nacional para arre...
- Natura avança na produção de álcool líquido e em ...
- Novo Nativa SPA Rosé torna a rotina de autocuidado...
- Converse lança campanha global Love Fearlessly
- Encontro virtual com o Sr. Coelho anima Páscoa nas...
- TAYLOR´S SUGERE VINHOS PARA A PÁSCOA
- S.O.S: 5 coisas maiores que um coletor menstrual q...
- CAMPANHA DE PÁSCOA DO PÃO DE AÇÚCAR CELEBRA AS PEQ...
- Natura destaca a importância da meditação para red...
- Especialistas do Grupo Famiglia Valduga dão dicas ...
- Desvende os segredos do Matcha, o super chá
- 8 Best Manchester Prom Dresses 2020
- Vai participar de um videochat na quarentena? Capr...
- Natura e Avon unidas em movimento para prevenir e ...
- Saiba como harmonizar espumantes com os mais diver...
- DE CARA NOVA: NESPRESSO PROFESSIONAL REFORMULA LIN...
- Mary Kay lança quatro sombras líquidas em edição l...
- Novo Génifique Sérum Advanced, de Lancôme, chega a...
- Compre vinho sem sair de casa e ganhe desconto de 20%
- Oca Cervejaria lança Bartira, uma New England IPA
- C&A lança projeto para apoiar profissionais autôno...
- Doçura e muita solidariedade
- "Nosso Sangue, Nosso Corpo"
- ST MARCHE LANÇA VINHO DE MARCA PRÓPRIA
- O Boticário anuncia serviço de delivery em Brasília
-
▼
abril
(66)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)