Parceria entre FOX e SEMPRE LIVRE®, documentário brasileiro sobre menstruação conquista o Emmy Kids
O documentário "Nosso Sangue, Nosso Corpo" venceu na categoria factual da premiação; filme trata dos estigmas da menstruação sob a visão de meninas da Geração Z
Nesta terça-feira, 31 de março, por meio de transmissão via streaming, foram revelados os vencedores do 8º International Emmy Kids Awards, versão voltada para produções infantis e infanto-juvenis da famosa premiação mundial. O documentário brasileiro "Nosso Sangue, Nosso Corpo", que trata dos estigmas da menstruação pela perspectiva de meninas da Geração Z, venceu na categoria factual. Lançado em 2018, o projeto de branded content foi apresentado por SEMPRE LIVRE® em parceria com a FOX e MyMama.
O filme busca reforçar o posicionamento da marca feminina e naturalizar a conversa sobre menstruação. O projeto tem como objetivo criar um diálogo sobre o tema com garotas da Geração Z, por meio de personagens que abordam também outros assuntos do universo feminino como sexualidade, crenças e família. Assista ao trailer.
O enredo acompanha a brasileira de 13 anos Natália, a argentina Candela Abril, 18, a indiana Aranya Johar, 18, e as sul-africanas, Luciana Fasani, 19, e Miche Williams, 18, em espaços já ocupados por elas: escola, casa, balada e redes sociais.
Como marca pioneira no mercado de absorventes, SEMPRE LIVRE® entende seu papel na conscientização e educação de meninas e mulheres quando o assunto é menstruação. Com o movimento global #SempreJuntas, a marca busca naturalizar os diálogos sobre o assunto, além de estimular conversas e debates para que o ciclo menstrual seja tratado como algo natural e parte da vida de todas as mulheres.
Para SEMPRE LIVRE®, o prêmio reconhece a qualidade do documentário e a importância da discussão em todo o mundo. "Nós prosseguimos com os esforços para naturalizar o diálogo sobre menstruação e a relação de meninas e mulheres com seu próprio corpo", diz Gustavo Aguiar, Diretor de Mídia na Johnson&Johnson LATAM e Brasil.
A ação foi desenvolvida pelo FOX Lab, time de conteúdo e soluções criativas da FOX, que passou a integrar a equipe Disney Advertising and Sales Partnerships (DASP). No Brasil desde 2016, o time já assinou mais de cinquenta projetos, entre séries originais patrocinadas por marcas, filmes publicitários em formatos inovadores. Em 2019, a área ganhou um Emmy Internacional com o branded content "Hack the City", desenvolvido em parceria com a Intel. Nessa série, projetos de intervenção urbana utilizavam da tecnologia para seu desenvolvimento e aplicação.
Além do Brasil, o documentário foi veiculado no FOX Channel de outros países da América Latina como Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. O filme foi também disponibilizado gratuitamente na internet.
A narrativa e suas personagens
Desenvolvido por uma equipe com experiência em longas, "Nosso Sangue, Nosso Corpo" combina a linguagem documental com a ficcional para traduzir os universos de cada uma das personagens, em 52 minutos de duração. Os elementos gráficos também são feitos para essa geração. As personagens selecionadas, entre 13 e 19 anos e de nacionalidades distintas, têm perfis completamente diferentes. Ambas representam um grupo geracional que avançou na discussão sobre assuntos como a menstruação com uma abordagem mais aberta.
Sobre SEMPRE LIVRE®
SEMPRE LIVRE® foi lançada no Brasil em setembro de 1974. Desde sua chegada, a marca foi pioneira em diversos lançamentos que consolidaram a sua importância e tradição no país, como na introdução dos absorventes com abas, absorventes noturnos, na tecnologia neutralizadora de odores e no formato anatômico de SEMPRE LIVRE® ADAPT PLUS. Com um formato inovador, o produto oferece toda a proteção e o conforto que as mulheres precisam.
SEMPRE LIVRE® foi lançada no Brasil em setembro de 1974. Desde sua chegada, a marca foi pioneira em diversos lançamentos que consolidaram a sua importância e tradição no país, como na introdução dos absorventes com abas, absorventes noturnos, na tecnologia neutralizadora de odores e no formato anatômico de SEMPRE LIVRE® ADAPT PLUS. Com um formato inovador, o produto oferece toda a proteção e o conforto que as mulheres precisam.
Sobre a Johnson & Johnson Consumer Health
Na Johnson & Johnson Consumer Health, nós ajudamos mais de 1 bilhão de pessoas a terem vidas mais saudáveis, todos os dias, desde os primeiros dias de suas vidas. Por mais de 130 anos no mundo e 86 anos no Brasil, nossas inovações estão presentes no preparo do banho dos bebês, aliviando dores, protegendo a pele da radiação solar e dos machucados. Nosso portfólio de grandes marcas, que inclui NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE®, OGX®, JOHNSON’S®, SEMPRE LIVRE® e TYLENOL®, combina o poder da ciência com significativos insights humanos, para ajudar as pessoas a cuidarem de si mesmas e daqueles que mais amam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)