Para saber mais: Moda de A a Z - Volume 2

Dia desses parei para organizar os volumes que comprei da coleção Moda de A a Z e percebi que mesmo faltando alguns volumes, comprei alguns em SP mas depois me perdi nos números e acabei não comprando alguns, mas já estou providenciando, tenho um ótimo acervo de conteúdo! Nunca pensei que teria esse tipo de coisa, sabe?

Para quem ainda não sabe, sou advogada de formação e por muitos anos, gastei meus dinheirinhos, meu tempo e muitas outras coisas estudando leis e mais leis. E não, eu não me arrependo de ter estudando Direito, mas com o passar do tempo e do crescimento pessoal, percebi que aquilo não era muito bem o que eu queria, quando entrei no curso de vestuário, me encontrei e os assuntos que começaram a me interessar mais estavam girando em torno disso, sem dúvida alguma me identifiquei definitivamente com esse mundo.

Mas voltando à coleção, comprei vários dos volumes sem ler, sem conhecer sobre os estilistas que estavam naquelas folhas, na verdade ainda tenho até alguns lacrados, mas que pretendo ler em breve e percebi que podemos falar sério, conhecer sobre o ócio criativo e principalmente, sobre a "piração" de ser alguém icônico em um ramo que é visto como fútil por várias pessoas...

Essa coleção abriu, ainda mais, meus olhos! Muitos que vieram de famílias ricas e muitos outros que tiveram origens menos abastadas, alcançaram patamares, alçaram voos praticamente inalcançáveis, pelo menos pela cabeça da maioria...

Então paremos de ladainha, que vou apresentar à vocês o Volume 2:




Na parte sobre a Filosofia e a Inspiração de Cristóbal Balenciaga, cita-se que "de acordo com Coco Chanel, era o único apto a inventar, cortar, juntar e costurar com perfeição uma peça inteira." (...)
"Cada roupa é fruto de uma pesquisa do belo e do novo, na esteira de tradição que ele respeita, conhece e interpreta."
Moodbord de Balenciaga! Vai dizer que não é maravilhoso olhar e perceber esses detalhes... 


Adriana Barra, estilista brasileira com um talento excepcional para criar estampas é um dos grandes destaques desse volume.
"O liso é apenas um detalhe nas coleções da estilista, um respiro, um vão entre os padrões e desenhos que ilustram suas peças. As estampas são também o grande carimbo de identidade e o grande trunfo comercial da grife, já que podem ser aplicadas a praticamente qualquer produto."



Objeto de desejo de 11 entre 10 mulheres, fãs ou não de de Sex In the City, um "Manolo" que já era um grande ícone se transformou em um objeto de desejo para muitas outras. Com toques clássicos, aplicações refinadas, ganham cada dia mais admiradores e adeptos...
"Para manolo, o sapato é instrumento de sedução, e é assim que é pensado e realizado. A inspiração e o gosto do designer são responsáveis pelo mérito único de ter unido a sensualidade a uma extrema elegância."



















Mais uma vez, espero que tenham gostado!
=***

Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Pinterest

About Me